Connect with us

Legislativo em Foco

“Um presente de maldade para os servidores”, diz Teresa Britto sobre aprovação da Reforma da Previdência

Publicado

em

Em tempo recorde, a proposta de Reforma da Previdência do Estado foi aprovada, em primeira e segunda votações, na tarde dessa quarta-feira (11), na Assembleia Legislativa do Piauí. O que começou com uma audiência pública para discutir a PEC da Previdência, com a representação de diversas categorias de servidores, se estendeu para uma árdua discussão sobre a constitucionalidade da matéria, em reunião a portas fechadas na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), o que foi duramente criticado pela deputada Teresa Britto (PV).

“Eles estão achando que podem fazer tudo, que podem passar por cima dos servidores do Estado do Piauí, cercear o direito o direito da população de participar”, critica a deputada.

Durante a reunião, também foram reprovadas, em votação, as 18 emendas construídas juntamente com servidores públicos e apresentadas pela oposição para compor o texto. A deputada Teresa Britto adiantou, ainda, que irá recorrer da decisão, judicialmente. “Vamos esperar a votação da redação final para ser publicado e nós entrarmos, judicialmente, com uma ação de inconstitucionalidade dessa matéria. Vai ser muito mais demorado, vai ser muito pior”, assinala.

ASCOM

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS