Connect with us

Legislativo em Foco

Vereador Adonelys Araújo solicita sinalização de via da PI Jovelino Romão da Silva, na localidade tanquinho

Publicado

em

O vereador Adonelys Araújo da Silva –  PSB, apresentou um Requerimento na última sessão da Câmara Municipal de Vila Nova do Piauí, realizada nesta sexta-feira, 10 de novembro, em que solicita a colocação de placas de sinalização nas entradas e saídas das vias da PI Jovelino Romão da Silva, nas proximidades da residência do Sr. Martinho Dedé, na localidade Tanquinho.

A reivindicação é direcionada ao Prefeito municipal, Edilson Edmundo de Brito. Para o autor, devido já ter acontecido acidente naquela região ocasionado pela presença constates de animais, o mesmo solicita a sinalização, com a finalidade de evitar futuros acidentes, assim, tomando uma medida de prevenção.

“É preciso enxergarmos o problema e buscar soluções para prevenir os futuros desgastes e com a sinalização melhora a trafegabilidade das pessoas que transitam pela referida PI” disse.

O referido Requerimento foi aprovado pela maioria dos vereadores no plenário da Casa.

Vereador esclarece denúncia e fala em aprovação da FUNASA dos serviços de vigilância em saúde na cidade poesia:

Publicidade

Ainda durante a 14ª sessão ordinária, o vereador Adonelys Araújo, ocupou a tribuna e esclareceu uma denúncia feita ao Tribunal de Contas do Estado, TCE – PI de que a equipe da vigilância sanitária e endemias estão há dois anos sem trabalhar.

“Essa é uma denúncia sem fundamento. Todos os meses é feito um relatório de ações e enviada a FUNASA para comprovar que os trabalhos da vigilância e endemias estão sendo feitos. Há mais de seis meses mudamos de endereço e estamos funcionando na Secretaria de Saúde na Avenida Central, nº 233 sala 3, no centro de Vila Nova. Alegar que o prédio está fechado é desconhecer o que de fato funciona no município. A nossa mudança do antigo prédio para a Secretaria foi uma determinação do prefeito para conter gasto com aluguel de imóvel e atende as exigências da lei, já que a vigilância e endemias é vinculada a Secretaria de Saúde. Quem desejar fazer uma visita a sala estamos disponível, funcionando da segunda à sexta-feira. Na semana passada recebemos a visita da Funasa, foi uma visita surpresa e que ao chegar na vigilância sanitária eles elogiaram o município que em apenas 9 meses concluiu 96,7% das metas estabelecidas pelo órgão, visto que,  a meta é de 75% ao ano”, explicou o vereador.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS