Connect with us

Jaicós

Vereador Benedito Alencar cobra reabertura do Banco do Brasil e Correios em Jaicós

Publicado

em

O vereador Benedito Alencar da Silveira, do MDB, foi autor de dois dos Requerimentos discutidos, votados e aprovados no plenário da Câmara Municipal de Jaicós, em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira (9).

Num primeiro Requerimento, o parlamentar solicitou a realização de uma audiência pública para discutir questões relacionadas à segurança pública e o funcionamento da justiça e de seus órgãos afins no município de Jaicós.

Em outro Requerimento, Benedito solicitou do presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli, Superintendente Regional do Banco do Brasil, Pio Gomes de Oliveira Júnior, e do Gerente do Banco do Brasil de Jaicós, Wilson José Stefani, maior agilidade na reabertura da agência do Banco do Brasil em Jaicós.

No documento, o parlamentar direciona a mesma solicitação à Presidência Nacional dos Correios, à Superintendência no Estado do Piauí, e à Chefia dos Correios em Jaicós.

O vereador argumentou que os Bancos desempenham um papel muito importante em tudo o que diz respeito à utilização da moeda pela economia. “Os Bancos asseguram o funcionamento dos sistemas de pagamentos o que permite aos mercados locais desenvolverem a sua atividade e que os particulares e as empresas se desloquem e atuem respectivamente em locais distantes”, disse.

Publicidade

Benedito reforçou que o município de Jaicós passa por um momento difícil, pois duas de suas principais instituições financeiras, Banco do Brasil e Correios, foram alvos de arrombamento, deixando o município sem a circulação de dinheiro e demais serviços. “Ou seja, a maioria os aposentados e beneficiários dos programas sociais, comerciantes, servidores públicos estadual, municipal e federal, se deslocam a outras cidades para realizar suas transações financeiras, onde a pessoas menos favorecidas estão tendo um custo maior para se deslocarem as cidades circunvizinhas”, argumentou o autor.

Os Requerimentos foram aprovados por unanimidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS