Connect with us

Jaicós

Vereador Benedito Alencar solicita limpeza de barragens e barreiros na Zona Rural de Jaicós

Publicado

em

O vereador benedito Alencar da Silveira (PMDB), em sessão realizada nesta sexta-feira (27) apresentou requerimento solicitando que seja efetuada a limpeza de mananciais de água localizados em comunidades da zona rural do município de Jaicós.

O requerimento é destinado ao Governador do Estado, Wellington Dias, ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira e  ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira e solicita a limpeza das barragens do Baixão, Vazante, Açude Petrônio, Sítio e Feirinha e outras barragens e barreiros públicos localizados na zona rural.

O gestor ressaltou a importância da barragem da localidade Baixão, que, segundo ele, serve para o consumo dos animais da localidade e região circunvizinha. “A Barragem da localidade Baixão é um importante manancial, construído nos anos 70 e durante este período secou apenas duas (02) vezes, graças ao solo firme e propício para o acumulo de água. Serve aos animais de toda região circunvizinha, como Lagoa do Sabino, Manoel Velho, Chapada dos Morros, Várzea Queimada, e do Massapê do Piauí: Peixe, Canabrava, Baixa Branca, Chupeirinho e outras” explicou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS