Connect with us

Jaicós

Vereador Bosquinho tem cinco matérias aprovadas pela Câmara de Jaicós

Publicado

em

Em sessão ordinária,  realizada nesta sexta-feira, 31, presidida pelo vereador Márcio Wander Freitas Crisanto, o  vereador João Bosco Lima Evangelista, o Bosquinho,  apresentou  três Projetos de Lei, um Projeto de Resolução e um Requerimento, que foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal de Jaicós.

 O primeiro PL, denomina de  João Antônio de Oliveira Filho, o “Neném de Adelina”, a Rua Projetada entre as quadras 135-136; 112-107; 113-108; 114-109; 115-110 e 106-111, localizada no Bairro João Antônio de Oliveira, “João Melé”.

O vereador justificou o projeto. “Neném de Adelina, era um homem socialmente aceito pela comunidade jaicoense,  plantou e desfrutou de boas amizades, sempre mantendo o bom convívio com os seus. Ele também,  foi um dos técnicos juntamente com Ivo Farias que fez a topografia para a criação das Ruas do Bairro João Melé, onde ajuda na sua implantação civil”, pontou.

O segundo, dá denominação de Luiz de São Bento Dias, o Raimundinho,   a Rua Projetada n° 46 entre as quadras 115-106 e 110-111, localizada no Bairro João Melé. Bosquinho,  frisou  que Raimundinho,  era um homem digno e  soube dedicar a vida à família e as pessoas que o procuravam, dando o melhor de si para todos. “Um Pai companheiro, bom amigo, generoso e fiel, sempre calmo, pois era uma de suas maiores virtudes, o bom caráter, sabia ouvir e aconselhar a todos com seu jeito simples e sua famosa piscadinha de olho”, justificou.

O outro Projeto de lei,  denomina  de  Abília Alves  Bento Dias,  a Rua Projetada n° 45 entre as quadras 114-115 e 109-110,  no Bairro João Melé.  Segundo o autor,  a homenageada,  dedicou a  vida à família, e sempre se mostrou  pronta para servir aqueles que dela precisasse, era humilde e batalhadora, conseguindo conduzir sua família com muito esmero.

Publicidade

João  Bosco Evangelista, também,  foi autor do  Projeto de Resolução,  que concede Título de Cidadania, ao  fisioterapeuta do município,  Aderson Luz Carvalho.

Bosquinho destacou que a honraria ao profissional é justa pelos relevantes serviços prestados a comunidade jaicoense.   “Ele  foi um dos responsáveis pela implantação do Centro de Fisioterapia do Hospital Florisa Silva. Atualmente, têm investido bastante na distribuição de vários equipamentos ortopédicos. De suas ações  mais recentes, está a realização do programa  ‘Passo a Frente’ em Jaicós,  que funciona por meio do Projeto Oficina Ortopédica Itinerante, uma ação do Ministério da Saúde, em parceria com o Governo do Estado, e Secretaria Municipal de Saúde e administração da Associação Reabilitar. Através dele, pessoas de todo o Piauí são beneficiadas com equipamentos ortopédicos, sem que haja necessidade de deslocamento até Teresina”,  explicou.

Por último, o  parlamentar solicitou através de um Requerimento, a mudança no horário  das sessões ordinárias para o horário diurno,  de 9h ás 13h, às sextas-feiras.

O autor justificou que a desaprovação do horário noturno é manifestada pela maioria dos vereadores e servidores. “As sessões noturnas não atraíram os moradores, como também, a produtividade das Sessões é relativamente baixa, se tornando cansativa pelo horário de seu término”,  disse.

 

Publicidade

Veja fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS