Connect with us

Jaicós

Vereador Irmão Jessé defende benefício para agricultores de Jaicós

Publicado

em

O vereador Jessé Gonçalo da Silva (PSC) defendeu mais um benefício para os agricultores do município de Jaicós. Na sessão desta sexta-feira, 17, o parlamentar apresentou Requerimento solicitando a adesão do município ao Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) junto a Secretaria de Agricultura Familiar e Cooperativismo.

A solicitação foi direcionada ao prefeito Ogilva da Silva Oliveira e ao secretário municipal de Desenvolvimento Rural e Recursos Hídricos, João Bosco Dias da Rocha.

O parlamentar salientou que o referido programa oferece condições para que os trabalhadores sem terra, ou com pouca terra, possam comprar imóvel rural por meio de um financiamento.

“Além da terra, os recursos financiados podem ser utilizados na estruturação da propriedade e do projeto produtivo, na contratação Assistência Técnica e Extensão Rural  e no que mais for necessário para que o agricultor venha desenvolver suas atividades de forma independente e autônoma.”, explicou o autor.

Ainda segundo o Irmão Jessé, o programa prevê ainda ações de incentivo a participação dos jovens, mulheres e para projetos especiais voltados para a preservação do meio ambiente. “Trabalhadores rurais sem terra ou com pouca terra, com idade entre 18 e 65 anos, que comprovem ter experiência de no mínimo cinco anos em atividades rurais nos últimos 15 anos.”, disse.

Publicidade

O Requerimento foi discutido em plenário e aprovado por unanimidade.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS