Connect with us

Jaicós

Vereador Irmão Jessé se reúne com o secretário estadual de Saúde e reivindica melhorias para Jaicós

Publicado

em

O vereador presidente da Câmara Municipal de Jaicós, Jessé Gonçalo da Silva – PSC, esteve nesta quinta-feira, 22,  em Teresina, onde participou de uma reunião com o secretário de Saúde do Estado do Piauí, Florentino Alves Veras Neto, buscando melhorias para o setor no município.

Irmão Jessé, como é conhecido, entregou pessoalmente ao secretário um Requerimento de sua autoria que foi aprovado por unanimidade na Câmara, solicitando o aumento no número de exames ofertados pelo SUS, Sistema Único de Saúde, para o município de Jaicós.

Na audiência, o parlamentar salientou que o município tem aproximadamente 20 mil habitantes e que o número de exames disponibilizados pelo SUS não atende às necessidades da população. “Nós apresentamos ao secretário a realidade do município de Jaicós e a necessidade de se aumentar a cota de exames pelo SUS”, disse.

Segundo o vereador, por serem poucas as vagas, os pacientes do município tem que esperar meses e até dormir em filas para conseguir marcar um exame. “Quem está com problema de saúde não pode esperar muito. Nós sabemos que o diagnóstico precoce de uma doença é fundamental para um tratamento eficiente, e é através de exames que se faz esse diagnóstico. A saúde na rede privada custa caro e a população baixa renda não tem condições de ter acesso ao serviço particular”, pontuou Jessé.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS