Connect with us

Campo Grande do PI

Vereador Quirino cobra a construção de lombadas no povoado Serra do Campo Grande

Publicado

em

[ad#336×280]O vereador Quirino Bezerra (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande do Piauí, na sessão ordinária realizada no último dia 25 de setembro, voltou a cobrar a construção de lombadas na PI 229, no povoado Serra do Campo Grande, comunidade populosa situada a cerca de 5 km da sede do município.

A preocupação do parlamentar é com a segurança dos moradores da referida comunidade, que é cortada pela rodovia estadual. A PI interliga as cidades de Campo Grande e Jaicós e as BRs 316 e 407. Segundo Quirino, depois que foi asfaltada, cresceu muito o fluxo de veículos de pequeno porte e caminhões, que muitas vezes trafegam em alta velocidade, oferecendo risco de acidentes.

Serra do Campo Grande (8)

“Com a construção de lombadas no perímetro do povoado, os veículos vão passar devagar. O que se busca é prevenir e evitar possíveis acidentes. É uma comunidade muito movimentada, tem uma escola e muitos moradores e o trânsito de carros e motos coloca em risco a vida dessas pessoas. Os moradores reclamam da imprudência de muitos motoristas”, disse, afirmando já ter testemunhado casos. “Um dia passando lá vi a imprudência de um motorista que cruzou o povoado em alta velocidade, sem se importar em colocar em risco a vida de pessoas, principalmente das crianças”.

Segundo o vereador presidente, a construção da lombada é uma medida que requer urgência. “Não podemos deixar acontecer acidentes para tomar providências. Ou o DER faz, ou autoriza a Prefeitura Municipal a fazer”, disse.

Mesmo antes de concluída, parte da rodovia foi inaugurada em abril de 2014. O trecho dado por entregue pelo então governador Wilson Martins, ligava a cidade de Campo Grande ao povoado Carnaíba, num trecho de aproximadamente 16 km. No projeto estava prevista a construção de lombadas na Serra do Campo Grande. A Construtora Hidros Ltda., empresa responsável pela execução dos serviços, instalou apenas as placas indicativas, mas as lombadas nunca foram construídas.

Publicidade

VEJA MAIS: Governador inaugura parte do asfalto da PI 229

Serra do Campo Grande (3) Serra do Campo Grande (4) Serra do Campo Grande (13)

Na discussão, a vereadora Eliana Bezerra afirmou que essa é também é uma preocupação do governo municipal, e que o prefeito já enviou ofícios ao DER – Departamento de Estradas e Rodagens do Piauí, solicitando a construção das lombadas. A vereadora acrescentou que a obra é de responsabilidade do Governo do Estado, e por isso, a Prefeitura vai construir a lombada com a devida autorização.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/09/DSC_00062.jpg

Vereadora Eliana Bezerra

O vereador Manoel Rubens reforçou a necessidade da construção de quebra-molas. “Não só na Serra do Campo Grande, como em outros lugares”, disse, acrescentando que o Executivo Municipal vai construir os mesmos dentro da realidade financeira do município.

http://cidadesnanet.com/news/wp-content/uploads/2015/09/DSC_00105.jpg

Vereador Manoel Rubens

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS