Vereador reivindica roço e recuperação das estradas vicinais em Belém do Piauí
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 13/05/19

Vereador reivindica roço e recuperação das estradas vicinais em Belém do Piauí

A Câmara Municipal de Belém do Piauí realizou sessão ordinária na última sexta-feira, 10, presidida pelo vereador Bernardino Geraldo de Carvalho – MDB, e aprovou três matérias que estavam na pauta.

Uma das matérias aprovadas por unanimidade pelo plenário da Casa foi uma Indicação de autoria do vereador Luís de Souza Carvalho, do PSB, direcionada ao Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, para que seja providenciada a recuperação de todas as estradas vicinais e o roço da vegetação nas margens.

O objetivo, segundo o autor, é tornar mais ágil e seguro o tráfego de veículos pelas estradas vicinais, favorecendo aos pequenos produtores da agricultura familiar, que semanalmente necessitam transportar seus produtos para serem comercializados, como também, o transporte escolar, tendo em vista que muitas dessas estradas são rotas dos estudantes.

Vereador Luisinho, autor da Indicação

“Os benefícios trazidos por essa Indicação são significativos e em vários aspectos, especialmente no que se refere à segurança. O senhor prefeito atendendo esse pleito, irá beneficiar os que residem e trafegam no nosso município.”, disse Luisinho.

Na mesma sessão também foi aprovado um Requerimento, também de autoria do vereador Luisinho, que é líder do prefeito na Câmara, solicitando urgência na tramitação do Projeto de Lei 33/2019, sendo dispensados os interstícios mínimos de votação entre o primeiro e o segundo turno, realizando a votação e única sessão.

Com a aprovação do Requerimento, o plenário passou a apreciar o referido Projeto de Lei, proposto pelo Executivo Municipal. A matéria estabelece as normas de uso e ocupação do solo do município de Belém do Piauí, regula o zoneamento do território do município, estabelece as categorias de uso e os modelos de assentamentos urbanos e delimita áreas a reservar para vias públicas e projetos especiais.

O PL 33/2019 foi aprovado pelo plenário e será encaminhado para o Poder Executivo Municipal, juntamente com a Indicação aprovada em plenário.

Além do presidente Bernardino Carvalho e do vereador autor das matérias,  vereador Luisinho, também estiveram presentes na sessão os vereadores Francisco Felipe (Cicisso – PSDB), Rosiane Ribeiro (PSDB), Antônio Marcelino (MDB), Ildmar Granja (MDB), Raimundo Sousa (Raimundinho – PSD), Moisés Ribeiro (MDB), Francisco Zacarias (Burenga – PT).

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Comissão da Câmara aprova ‘distritão’ para eleições de 2018 e de 2020

Após aprovar o texto-base da reforma política, a comissão da Câmara que discute mudanças no sistema eleitoral aprovou, na madrugada desta quinta-feira (10), por 17 votos a 15, uma emenda

POLÍTICA 0 Comments

Câmara cassa mandato do deputado Eduardo Cunha por 450 a 10 votos

Por 450 votos favoráveis, o Plenário da Câmara aprovou nesta segunda-feira (12/9) a cassação do mandato do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A votação teve ainda 10 votos contrários à perda

POLÍTICA

PTB fecha apoio ao nome de Hélio Isaias em eleição da Alepi

O deputado Nerinho afirma que o PTB fechou questão com relação a eleição na  Assembleia Legislativa do Estado. Segundo ele, o partido está 100% unido em torno do deputado Hélio