Connect with us

Jaicós

Vereador solicita veículo para Guarda Municipal e presta homenagem a idosa de 108 anos

Publicado

em

O vereador Divino Macedo de Carvalho (PSB), que presidiu a sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós desta sexta-feira, 25, foi autor de um dos Requerimentos aprovados pelo plenário. O parlamentar solicitou ao Governo Municipal a aquisição uma motocicleta para Guarda Municipal.

O Requerimento, segundo ele,  é uma reivindicação da classe. “Os Guardas Municipais reclamam por não tem um veículo para fazer o patrulhamento. Dizem não haver um veículo específico para o uso e acabam por utilizarem seu próprio veículo particular para prestarem o serviço público”, disse.

O vereador salientou que o prefeito prometeu entregar à Guarda um veículo doado pela Polícia Rodoviária Federal, mas ainda não foi concretizado, e sugeriu que a gestão  disponibilizasse uma moto, enquanto o veículo doado não chegue ao município.

Divino também foi autor de uma Moção de Congratulação e Aplausos à senhora Ângela Maria da Conceição, conhecida como dona Ângela, que atingiu o recorde de longevidade ao completar 108 anos de idade no último dia 20 de maio de 2018. Segundo o autor, a história de vida da dona Ângela chama atenção não só pela longevidade dos seus anos, mas, pela força e determinação, superando os medos interiores, as adversidades, sem perder a fé e a coragem de viver.

“Dona Ângela foi criada por Dona Celina e seu Benedito. Começou a trabalhar ainda cedo na vida e se casou aos 18 anos com seu Alípio. Trabalhou na roça colhendo feijão e algodão, também  muito tempo fazendo renda e  confeccionando  “surdão”, que ela fazia com suas próprias mãos, uma espécie de saco feito de croá que servia para armazenar e transportar, farinha, goma, feijão e outros alimentos para toda a região”, reata o Requerimento.

Publicidade

Dona Ângela nasceu em 20 de maio de 1910 em Jaicós e foi casada com Alípio Manoel do Nascimento (em memória), com quem teve nove filhos: Clotildes Maria do Nascimento (Dona Tidinha), Maria do Nascimento, Teresinha Maria do Nascimento, Maria das Mercês do Nascimento, Maria das Graças do Nascimento (Gracinha), Edmundo Alípio do Nascimento e José Arimatéia do Nascimento (Deim).

 

Veja outras fotos da sessão:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS