Connect with us

Jaicós

Vereadora Sirlene quer Centro Cultural para Jaicós

Publicado

em

“Com a construção de um Centro cultural, os jovens terão a oportunidade de se ocupar de forma cultural, fazendo assim com que construa sua própria cidadania e participação efetiva na sociedade, afastando assim a possibilidade de entrar, quando ocioso, no mundo das drogas”.

A afirmação é da vereadora Maria Sirlene Lopes Silva Barros, do PPL, feita em sessão ordinária da Câmara Municipal de Jaicós realizada na manhã desta sexta-feira (9), ao defender a aprovação de um Requerimento de sua autoria, em que solicitava do prefeito de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, a construção de um Centro Cultural no município.

A vereadora salientou o papel exercido por um centro cultural no desenvolvimento do município e sua gente, com a inclusão social dos munícipes na cadeia produtiva da cultura, oferecendo condições para que todos, especialmente aqueles excluídos, tenham acesso aos aspectos artísticos em diversas manifestações culturais. “Tem a função ainda de ancorar, no município, um elenco de atividades comerciais, lúdicas, artesanais e de circulação de bens simbólicos e com poder aglutinador de pessoas”, disse Sirlene.

Outro papel importante, segundo a vereadora, é contribuir no processo de maturação profissional da classe artística, abrindo oportunidades para o artista apresentar seu trabalho de forma digna, em espaços adequados à construção do diálogo entre artista e público. O Centro Cultural seria utilizado para danças culturais como capoeira, hip hop, zumba, grupo de danças e outras atividades relacionadas, além de apresentação de músicos, repentistas, escritores, poetas, apoio artesanal, teatro, aulas de músicas e danças, apoio as danças típicas como São João e Carnaval.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS