Connect with us

Jaicós

Vereadores da bancada de oposição são maioria nas Comissões da Câmara de Jaicós

Publicado

em

A Câmara Municipal de Jaicós definiu, em sessão ordinária realizada na manhã desta sexta-feira, 24, a composição das duas Comissões Permanentes da Casa – de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira, e de Legislação, Justiça e Redação Final. São as Comissões que, dentre outras competências, são responsáveis pela análise e emissão de parecer sobre os Projetos de Lei encaminhados à Câmara.

A formação das Comissões, conforme prevê no Regimento Interno da Casa, acontece na primeira sessão ordinária do ano legislativo. Diferente do que já ocorreu em outras sessões, hoje, o processo de escolha foi tranquilo. O presidente da mesa diretora da Casa, vereador Jessé Gonçalo da Silva (Irmão Jessé – PSC), suspendeu a sessão por dez minutos para que houvesse a escolha.

Em consenso, os partidos indicaram os seus respectivos representantes. Cada Comissão é composta por três vereadores, sendo o presidente, vice-presidente e membro. A oposição, liderada pelo vereador Benedito Alencar (PMDB), se sobressaiu, ocupando cinco das seis vagas. O PMDB, por exemplo, vai presidir as duas Comissões, Benedito na Comissão de Finanças, e João Bosco Evangelista Lima (Bosquinho – PMDB) na Comissão de Legislação.

O vereador Divino Macedo de Carvalho, que é do PSB, mas integra a bancada de apoio ao governo municipal, é o único a integrar a Comissão de Orçamento, como vice-presidente. O Regimento Interno da Câmara veta que os parlamentares integrantes da Mesa Diretora da Casa, presidente, 1º e 2º secretário, a integrarem as Comissões.

VEJA A FORMAÇÃO DAS COMISSÕES:

Publicidade

Com. de Finanças, Orçamento e Fiscalização Financeira
Presidente: Benedito Alencar da Silveira (PMDB);
Vice-presidente: Divino Macedo de Carvalho (PSB):
Membro: Ednaldo Carvalho Santana (PSB).

Com. de Legislação, Justiça e Redação Final
Presidente: João Bosco Evangelista Lima (PMDB);
Vice-presidente: Antônio Robert Silveira Reis (PSB);
Membro: Jozete Alves de Carvalho (PP).

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS