Vereadores discursam em sessão da Câmara Municipal de Patos do Piauí
Publicado por: Odaliana Carvalho Veloso | Data: 07/10/19

Vereadores discursam em sessão da Câmara Municipal de Patos do Piauí

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizada no último sábado, 05. Os trabalhos foram presididos pela vereadora, Zuleide Valdete Costa, presidenta da mesa diretora da Casa.

A  vereadora, Luzitânia dos Reis Dias, a Taninha, foi a primeira a ocupar a tribuna. Ela cobrou sobre a iluminação pública, justificando  que algumas ruas da cidade estão no escuro, inclusive um poste, próximo a sua residência.

A parlamentar ainda  reivindicou o conserto do aparelho de limpeza de ultrassom  da sala do dentista, como também, cobrou a letras dos professores, relacionados a dezembro de 2018.

O líder  da oposição, Wilson Vieira, parabenizou os colegas da Casa, pelo dia do vereador. Em seguida comentou sobre uma série, que assistiu durante a semana, em que a mesma criticava a atuação do vereadores, quando defendeu  que os parlamentares tem um grande papel diante  da população.  “Temos um contato mais direto, com o povo e os representamos tanto a nível municipal, estadual e federal”, disse.

Ele ainda cobrou ao Poder Executivo, a limpeza da caixa de água da localidade Varginha e a recuperação dos esgotos de algumas ruas da cidade, como a 7 de Setembro, Crisanto Antônio e Tenente João Rufino.

Wilson,  lamentou a morte do colega  Ciro, que faleceu de acidente em Massapê, e o do ex-prefeito de Padre Marcos,  Vitinho, quando  deixou seus  votos de pesar aos familiares. Por fim, ele  parabenizou aos agentes  saúde pelo seu dia,  estendendo a  vereadora Taninha que,  também,  é ACS.

O vereador Antônio Rufino, também, lamentou a morte do senhor Ciro. Em seguida, também, defendeu a atuação do vereador. “Mal do povo, se não fosse o vereador”, frisou.

Marlon Costa,  após cumprimentar a todos e agradecer por mais um dia de trabalho na Casa,  falou sobre a eleição do Conselho Tutelar.  E também,  defendeu o trabalho do vereador. “Muitas pessoas não tem conhecimento  sobre o papel do vereador e seria bom se o povo acompanhasse as sessões para saberem mais sobre nossa atuação”, disse.

O parlamentar Luiz Evaristo, o Luizinho, parabenizou a vereadora Taninha pela profissão de agente de saúde, como também, a todos os colegas pelo dia do vereador e ao secretário de Finanças, Iranildo,  pelo seu aniversário.

Ele ainda convidou a população para sempre acompanhar as sessões, e cobrou do Poder Executivo, que faça  uma vistoria nas redes de abastecimento das localidades rurais, onde segundo ele, tem muitos canos quebrados desperdiçando água.

A presidenta da Casa, Zuleide Costa, iniciou convidando  a população para assistir as sessões, e também,   parabenizou o secretário de Finanças, Iranildo Carvalho, pelo seu aniversário.

Em outro momento, ela ainda convidou a todos para participarem do festejos  da localidade Bom Jardim, que terá início, no dia 09 de outubro, a partir das 19h, quando informou que a comunidade está começando  a construção de uma igreja, no qual, os festejos,  tem ajudado bastante a arrecadar fundos para a referida obra.

 

Veja fotos:

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

POLÍTICA

Haddad nega ter copiado proposta de Ciro e defende plataforma comum

O candidato do PT à Presidência da República, Fernando Haddad, negou neste domingo (16) ter se inspirado em proposta que consta do programa de governo de Ciro Gomes, candidato do

POLÍTICA

Deputada de 25 anos coloca Ricardo Veléz contra a parede: ”Cadê os projetos?”

O ministro da Educação, Ricardo Veléz, participou, nesta quarta-feira, de uma reunião na Comissão de Educação da Câmara dos Deputados, onde foi duramente questionado sobre as seguidas nomeações e demissões em

Vera Mendes 0 Comments

Prefeito de Vera Mendes participa do IV Seminário promovido pelo TCE em Picos

Buscando sempre se capacitar para melhor gerir o município de Vera Mendes, o prefeito Milton Oliveira, participa em Picos do IV Seminário para os novos gestores e ouvidoria Itinerante. O