Connect with us

Legislativo em Foco

Vereadores discursam em sessão da Câmara Municipal de Patos do Piauí

Publicado

em

Sem matérias no expediente, os pronunciamentos marcaram a sessão ordinária da Câmara Municipal de Patos do Piauí, realizada no último sábado, 05. Os trabalhos foram presididos pela vereadora, Zuleide Valdete Costa, presidenta da mesa diretora da Casa.

A  vereadora, Luzitânia dos Reis Dias, a Taninha, foi a primeira a ocupar a tribuna. Ela cobrou sobre a iluminação pública, justificando  que algumas ruas da cidade estão no escuro, inclusive um poste, próximo a sua residência.

A parlamentar ainda  reivindicou o conserto do aparelho de limpeza de ultrassom  da sala do dentista, como também, cobrou a letras dos professores, relacionados a dezembro de 2018.

O líder  da oposição, Wilson Vieira, parabenizou os colegas da Casa, pelo dia do vereador. Em seguida comentou sobre uma série, que assistiu durante a semana, em que a mesma criticava a atuação do vereadores, quando defendeu  que os parlamentares tem um grande papel diante  da população.  “Temos um contato mais direto, com o povo e os representamos tanto a nível municipal, estadual e federal”, disse.

Ele ainda cobrou ao Poder Executivo, a limpeza da caixa de água da localidade Varginha e a recuperação dos esgotos de algumas ruas da cidade, como a 7 de Setembro, Crisanto Antônio e Tenente João Rufino.

Publicidade

Wilson,  lamentou a morte do colega  Ciro, que faleceu de acidente em Massapê, e o do ex-prefeito de Padre Marcos,  Vitinho, quando  deixou seus  votos de pesar aos familiares. Por fim, ele  parabenizou aos agentes  saúde pelo seu dia,  estendendo a  vereadora Taninha que,  também,  é ACS.

O vereador Antônio Rufino, também, lamentou a morte do senhor Ciro. Em seguida, também, defendeu a atuação do vereador. “Mal do povo, se não fosse o vereador”, frisou.

Marlon Costa,  após cumprimentar a todos e agradecer por mais um dia de trabalho na Casa,  falou sobre a eleição do Conselho Tutelar.  E também,  defendeu o trabalho do vereador. “Muitas pessoas não tem conhecimento  sobre o papel do vereador e seria bom se o povo acompanhasse as sessões para saberem mais sobre nossa atuação”, disse.

O parlamentar Luiz Evaristo, o Luizinho, parabenizou a vereadora Taninha pela profissão de agente de saúde, como também, a todos os colegas pelo dia do vereador e ao secretário de Finanças, Iranildo,  pelo seu aniversário.

Ele ainda convidou a população para sempre acompanhar as sessões, e cobrou do Poder Executivo, que faça  uma vistoria nas redes de abastecimento das localidades rurais, onde segundo ele, tem muitos canos quebrados desperdiçando água.

Publicidade

A presidenta da Casa, Zuleide Costa, iniciou convidando  a população para assistir as sessões, e também,   parabenizou o secretário de Finanças, Iranildo Carvalho, pelo seu aniversário.

Em outro momento, ela ainda convidou a todos para participarem do festejos  da localidade Bom Jardim, que terá início, no dia 09 de outubro, a partir das 19h, quando informou que a comunidade está começando  a construção de uma igreja, no qual, os festejos,  tem ajudado bastante a arrecadar fundos para a referida obra.

 

Veja fotos:

 

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS