Connect with us

DESTAQUES

Vereadores reivindicam construção de matadouro, posto de saúde e recuperação do calçamento em Jaicós

Publicado

em

Quatro Requerimentos solicitando melhorias para o município de Jaicós foram aprovados pelo plenário da Câmara Municipal, em sessão ordinária desta sexta-feira, 19, presidida pelo vereador Jessé Gonçalo da Silva, o Irmão Jessé – PSC.

O vereador Ednaldo Carvalho Santana, do PSB, solicitou do governo municipal o conserto e recuperação do calçamento da Rua Dix Sept Rosado, João Manoel da Costa, Diolino Solano e demais ruas que estão com buracos no calçamento. “As ruas citadas são importantes vias de acesso do centro da cidade para os bairros Pedrinhas, Armínio José de Sousa, Nova Olinda e bairro Matadouro sentido Massapê do Piauí, porém, as vias encontram-se deterioradas, com buracos no calçamento, trazendo transtornos para os moradores, como também, aos que por ali precisam passar. Assim, pedimos o conserto e recuperação do calçamento ao longo da via, a fim de evitar acidentes e também melhorar o acesso aos bairros ora citados”, disse o autor.

O vereador Divino Macedo de Carvalho, do PSB, solicitou da Prefeitura Municipal e da Secretário de Obras e Serviços Públicos, melhorias para o Matadouro Público Municipal, e defendeu a construção de um novo Matadouro, fora da zona urbana. “Atualmente, o município possui um matadouro público, porém, este está situado no perímetro urbano, causando transtornos como o mau cheiro para os vizinhos, acarretando insetos, mosquitos e, consequentemente, doenças. É necessário desativar o existente e construir outro fora do perímetro urbano, para um maior zelo da população”, justificou.

O vereador presidente da Casa, Jessé Gonçalo da Silva – PSC, do Governo Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras e Serviços Públicos, a construção de um posto de saúde na comunidade Santana II, que segundo o autor, não dispõe de um local adequado para oferta dos serviços públicos de saúde, como atendimentos do programa de atenção básica saúde na família. “Um posto de saúde em Santana II vai atender de forma bem mais adequada a população dessa localidade, uma vez que o povo desta comunidade vem sendo atendido em um consultório improvisado, na capela de São Pedro, que não tem condições adequadas de atendimento como a privacidade na hora do atendimento médico ao paciente. Portanto, a construção deste posto de saúde em muito vai contribuir para melhoria do atendimento aos moradores de Santana II e região”, justificou o autor.

O quarto Requerimento apreciado, discutido e votado, foi apresentado pelo vereador Benedito Alencar da Silveira, do PMDB, solicitando do Governo Municipal o conserto dos buracos da Avenida Engenheiro Ribeiro Gonçalves, Avenida Frutuoso Jusselino e demais ruas e avenidas da cidade de Jaicós. Segundo o parlamentar, as referidas avenidas estão entre as mais importantes vias de acesso da cidade, e apresentam buracos que causam prejudicam a mobilidade urbana e causam transtorno para o trânsito e pedestres.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS