Vereadores solicitam atualização do mapa da cidade de Jaicós
Publicado por: Danilo Bezerra | Data: 04/09/17

Vereadores solicitam atualização do mapa da cidade de Jaicós

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão da última sexta-feira (1), um Requerimento conjunto de autoria dos vereadores Antônio Robert Silveira Reis – PSB, João Bosco Evangelista de Lima – PMDB, e Jessé Gonçalo da Silva – PSC, em que solicitam a atualização do mapa da zona urbana do município de Jaicós.

O Requerimento é direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira. O Legislativo quer a inclusão de novas ruas com edificações e ruas projetadas, bem como a numeração dos imóveis construídos e limites por Sistema de Posicionamento Global (GPS) do perímetro urbano.

De acordo com o Requerimento, o último mapa foi feito entre os anos de 2009 e 2010, e, após sete anos, a cidade avançou muito, principalmente nos bairros Nossa Senhora das Mercês, João Melé, nas proximidades da Creche Dona Calú, e outros, e muitas ruas novas não constam no mapa atual.

“Os nomes das ruas com a devida numeração, além de organizar a cidade facilita o trabalho dos correios, que leva em consideração apenas os endereços oficiais. A ausência de numeração acarreta confusão por parte dos moradores, que usam as numerações colocadas pelos Agentes de Endemias, que não são oficiais para os correios. O aumento dos endereços oficiais contribuirá para o aumento de funcionários dos Correios”, diz o Requerimento.

Atualmente os limites da zona Urbana de Jaicós oficial, feito por lei de n° 529, datada de 05/11/1984, são linhas imaginárias. Exemplo: a Oeste: casa de Isaura, nas proximidades do posto de gasolina “Coqueiro”, segue em linha reta até a Parede da Lagoa Grande. É de conhecimento de todos que com o avanço das tecnologias, até mesmo os limites de propriedades, estão sendo cadastradas no CAR – Cadastro Ambiental Rural – áreas de proteção ambiental, feitos por GPS. O IBGE, mapeia os municípios e setores por GPS, restando ao Município Jaicós, organizar e atualizar por lei os limites da Zona Urbana pelo Sistema de Posicionamento Global.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

NOTÍCIA DESTAQUE

Candidata de MG é eleita Miss Brasil 2019; piauiense fica no top 10

A mineira Júlia Horta foi consagrada Miss Brasil 2019 na noite deste sábado (9)m em São Paulo. A beldade de 24 anos recebeu a coroa, avaliada em R$ 52 mil,

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Comunidade Pocinhos celebra 5ª noite do festejo de Santo Antônio; fotos

Na celebração do festejo da comunidade Pocinhos, na zona rural de Alegrete do Piauí, na noite desta terça-feira (04) marcou a quinta noite do festejo de Santo Antônio, padroeiro da

NOTÍCIA DESTAQUE

Colisão de motocicletas deixa duas pessoas mortas em rodovia do Piauí

Um grave acidente envolvendo motocicletas deixou duas pessoas mortas na tarde deste sábado (08/07), na PI-110, estrada que liga Piracuruca ao município de Batalha, no Norte do estado. Uma das