Connect with us

Jaicós

Vereadores solicitam atualização do mapa da cidade de Jaicós

Publicado

em

O plenário da Câmara Municipal de Jaicós aprovou, na sessão da última sexta-feira (1), um Requerimento conjunto de autoria dos vereadores Antônio Robert Silveira Reis – PSB, João Bosco Evangelista de Lima – PMDB, e Jessé Gonçalo da Silva – PSC, em que solicitam a atualização do mapa da zona urbana do município de Jaicós.

O Requerimento é direcionado ao Prefeito Municipal de Jaicós, Ogilvan da Silva Oliveira, e ao Secretário Municipal de Obras e Serviços Públicos, Osmildo da Silva Oliveira. O Legislativo quer a inclusão de novas ruas com edificações e ruas projetadas, bem como a numeração dos imóveis construídos e limites por Sistema de Posicionamento Global (GPS) do perímetro urbano.

De acordo com o Requerimento, o último mapa foi feito entre os anos de 2009 e 2010, e, após sete anos, a cidade avançou muito, principalmente nos bairros Nossa Senhora das Mercês, João Melé, nas proximidades da Creche Dona Calú, e outros, e muitas ruas novas não constam no mapa atual.

“Os nomes das ruas com a devida numeração, além de organizar a cidade facilita o trabalho dos correios, que leva em consideração apenas os endereços oficiais. A ausência de numeração acarreta confusão por parte dos moradores, que usam as numerações colocadas pelos Agentes de Endemias, que não são oficiais para os correios. O aumento dos endereços oficiais contribuirá para o aumento de funcionários dos Correios”, diz o Requerimento.

Atualmente os limites da zona Urbana de Jaicós oficial, feito por lei de n° 529, datada de 05/11/1984, são linhas imaginárias. Exemplo: a Oeste: casa de Isaura, nas proximidades do posto de gasolina “Coqueiro”, segue em linha reta até a Parede da Lagoa Grande. É de conhecimento de todos que com o avanço das tecnologias, até mesmo os limites de propriedades, estão sendo cadastradas no CAR – Cadastro Ambiental Rural – áreas de proteção ambiental, feitos por GPS. O IBGE, mapeia os municípios e setores por GPS, restando ao Município Jaicós, organizar e atualizar por lei os limites da Zona Urbana pelo Sistema de Posicionamento Global.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS