Connect with us

BLOGS

Missa em ação de graças, marca abertura da programação de 21 anos de Vila Nova; Veja fotos

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí comemora de 17 a 20 de dezembro os 21 anos de emancipação política. Na manhã deste sábado (17) foi oficialmente aberta à programação com celebração da Missa em Ação de Graças, presidida pelo padre Gregório Leal Lustosa, pároco local.

A população lotou a Igreja Matriz de Santo Antônio. Dentre outros, estiveram presentes autoridades como o prefeito Arinaldo Leal e a 1ª dama Milena Leal, o presidente da Câmara, Roberto Moura, os vereadores Severo Sousa e Ignez Maria, os ex-prefeitos, Zé Navez e Antonio Manoel, o prefeito eleito Edilson Edmundo de Brito acompanhada da futura 1ª dama Ana Carolina, a secretária municipal de Educação, Gorete Leal, de Saúde, Rosimar Batista, e de Assistência Social, Geovania Cardoso, os vereadores eleitos Flávio Sousa, Adelino Oliveira e Deijano Lima.

Ao final, o prefeito Arinaldo fez um pronunciamento, em tom de despedida e prestação de contas do término do seu mandato. “São vinte anos de gestão, vinte anos da nossa vida dedicada ao povo vilanovense e certamente Deus tem sido nosso porto seguro. O momento é de agradecimento, a família, aos vereadores e toda equipe que trabalharam comigo ao longo dessa caminhada. Vila Nova tem se desenvolvido e hoje as pessoas tem auto-estima e sentem orgulho pelo engrandecimento que fizemos no município. Trabalhamos com pessoas que realmente são interessadas pela a cidade e não à toa o município é reconhecido internacionalmente, pela qualidade das políticas públicas. Essa qualidade de gestão ultrapassou os muros e fez que eu fosse eleito também duas vezes presidente da APPM. Agradeço mais uma vez a todos pela colaboração. Desejo sucesso aos novos eleitos e que continuem a promover o desenvolvimento e o progresso dessa terra que amamos”, disse.

Ex-prefeitos, Antonio Manoel, Zé Navez, atual prefeito Arinaldo Leal e o sucessor Edilson Brito

Após a missa, foi servido um café da manhã, para os presentes. A programação segue a noite, às 18h, no Ponto de Cultura, haverá o lançamento do livro “Ao Entardecer” do Ministro do STJ, Vicente Leal, apresentações culturais, entrega de premiações da secretaria de Educação, cantoria com a dupla Jairon e Jefferson, reisado e show com Darlan Alves.

No dia 18, domingo, ás 16h, será a final do 17º Campeonato Municipal de Futebol e a entrega de premiação.

Publicidade

No dia 19, segunda-feira, o ponto alto da programação é a entrega da certificação do Selo UNICEF ‘Município Aprovado’. Vila Nova ganhou pela terceira vez consecutiva o reconhecimento internacional pelas exitosas ações na área da criança e dos adolescentes. Apresentações diversas marcarão a noite no ponto de cultura.

A programação segue em praça pública, às 10h, acontecerão os shows musicais, a primeira atração a se apresentar é a banda Moleque Forrozeiro. Depois, às 23:30h, subirá ao palco o cantor Luan Estilizado, e fechando a programação, Lamarck e Akangaia. No  inicio do mês o Prefeito Arinaldo Leal já havia anunciado as atrações do 21º aniversário de Vila Nova do Piauí.

No dia 20 de dezembro, a programação será voltada ao público evangélico. Às 19h acontece o Culto, seguido de show gospel com as bandas HC3 e Damarys Felix.



 

 

Publicidade

 

 

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS