SÃO JULIÃO | Dr. Jonas assina convênio com a FUNASA para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico
Publicado por: Iago Sousa | Data: 06/01/17
Comments 0

SÃO JULIÃO | Dr. Jonas assina convênio com a FUNASA para elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico

O prefeito do município de São Julião Piauí, o médico Dr. Jonas Alencar Bezerra assinou nesta sexta-feira (06) um convênio para a elaboração do Plano Municipal de Saneamento Básico (PMSB) para o referido município. São Julião foi um dos cem municípios selecionados para a realização do convênio. Estes municípios serão apoiados pelo Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Estado das Cidades (Secid), e a Fundação Nacional de Saúde (Funasa).

Clique aqui e veja todas as fotos da  Eleição da APPM e assinatura do convênio!

A assinatura do convênio aconteceu em Teresina, durante a Assembléia Geral da Associação Piauiense de Municípios (APPM) , que elegeu o prefeito de São João do Piauí, Gil Carlos Presidente da Associação e os novos membros dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Diretor da Entidade nessa ocasião.

O PMSB é um dos instrumentos da Política de Saneamento Básico do município e deve contemplar os quatros componentes do setor de saneamento: abastecimento de água, esgotamento sanitário, manejo de resíduos sólidos e manejo de águas pluviais. Essa Política deve ordenar os serviços públicos de saneamento considerando as funções de gestão para a prestação dos serviços, a regulação e fiscalização, o controle social, o sistema de informações conforme o Decreto 7.217/2010.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, Dr. Jonas Alencar falou da importância que o plano tem para o município. “É um plano que vem a ajudar o município nas políticas de saúde, infra-estrutura, da administração que ora se inicia, ele será de suma importância para São Julião, para fazer outros convênios e irmos atrás de recursos estaduais e federais”.

Jonas disse ainda que investir no Saneamento Básico, é investir na saúde da população. “O saneamento básico é uma extensão da saúde, você não faz saúde no município pensando no paciente dentro do hospital, a saúde é feita com a prevenção, evitando as enfermidades e o Plano Municipal de Saneamento Básico vem nos atender e nos assistir nesse sentido, para o município fazer o saneamento, fazer o esgoto, melhorar a rede de tratamento de água, os  resíduos sólidos e isso se certamente melhora diretamente a saúde pública com qualidade”. Concluiu.

Por Iago Sousa

 

 

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Dívidas de consumidores com a Eletrobras é de cerca de R$ 200 milhões no Piauí

A inadimplência ativa hoje da Eletrobras é de cerca de R$ 200 milhões e, por isso, a empresa planeja intensificar suas ações de cobranças e negociações nos próximos dias na

DESTAQUES

MASSAPÊ | Marilson anuncia adesão e grupo do prefeito Chico Carvalho passa a ter apoio dos nove vereadores

O vereador José Marilson da Silva, do PSB, anunciou, em seu pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de Massapê do Piauí, durante sessão ordinária realizada na noite desta quarta-feira, 10,

DESTAQUES 0 Comments

Idade mínima para aposentadoria feminina será de 62 anos

Depois de participar de um café da manhã com o presidente Michel Temer e líderes da base aliada, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), presidente da comissão da reforma da Previdência