Após interdição, hospital volta a funcionar em Picos
Publicado por: | Data: 18/02/19

Após interdição, hospital volta a funcionar em Picos

Na última sexta-feira (15), o Conselho Regional de Enfermagem do Piauí – COREN – interditou os serviços na Casa de Saúde e Maternidade Nossa Senhora dos Remédios, mais conhecido como Hospital de Dr. Oscar, em Picos. Contudo, já nesta segunda-feira (18), as atividades voltaram à sua normalidade.

A desinterdição ética foi dada pela presidente do Coren, Tatiana Maria Melo Guimarães, conforme documento fixado à porta do estabelecimento nesta manhã.

Desinterdição Ética

Entenda o caso

De acordo com o conselheiro do COREN, Antônio Francisco Neto, desde o ano de 2014 que a instituição tem sido fiscalizada quanto aos serviços de enfermagem oferecidos à sociedade. Por estar negligenciando a disposição de profissionais adequados, o hospital teve que ser interditado.

“Desde 2014 que o hospital vem sendo notificado sobre a inexistência de profissionais enfermeiros. Para o senso comum, todo mundo é enfermeiro. Mas enfermeiro é aquele profissional que tem uma graduação, que passa por uma faculdade ou universidade. O profissional de enfermagem é aquele auxiliar técnico que tem uma formação reduzida, mas tem o conhecimento técnico. Na Lei do Exercício Profissional do Enfermeiro, a 7498, artigo 15, fala que “onde tem técnico e auxiliar de enfermagem tem que ter a supervisão direta do profissional enfermeiro”. Por isso resolvemos abrir um processo de interdição ética”, declarou Antônio Neto.

O conselheiro enfatizou que foi dado ao hospital direito à ampla defesa e contraditório, contudo, a instituição não se adequou à ilegalidade e irregularidades propostas pelo COREN, então não pode usufruir dos serviços de enfermagem.

“Essa interdição significa que os profissionais estão proibidos de executarem suas funções dentro das instalações do hospital. Eles podem até vir para o local de trabalho, mas não podem trabalhar”, alertou.

Em relação aos pacientes já internados, o conselheiro disse que foi garantida a todos a assistência até à alta hospitalar.

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

Operação Independência começa nesta quinta nas estradas federais

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoverá no feriado prolongado, de 6 a 9 de Setembro, a operação Independência 2018 nas rodovias federais. A atividade acontece em razão do aumento do

MUNICÍPIOS

Ministério Público solicita abertura de inquérito policial contra prefeito de Dom Expedito Lopes

O Ministério Público Estadual por meio da promotora de justiça Fernanda Vieira Medeiros ingressou, na 2º vara de Picos, no dia 2 de julho, com uma ação civil pública contra

Picos

Picos está entre as cidades mais violentas no trânsito do Brasil

Com o tema “Seja você a mudança no trânsito “, a Superintendência Municipal de Trânsito –STRANS e parceiros, abriu hoje, 18, as ações em torno da Semana Nacional de Trânsito.