Connect with us

Saúde

Hipnoterapia: o novo aliado no tratamento da ansiedade, pânico e depressão no Piauí

Publicado

em

Os transtornos de ansiedade e síndrome do pânico se tornaram comuns devido à sobrecarga de tarefas desempenhadas no dia-a-dia. Segundo a Organização Mundial de Saúde (OMS) todos os indivíduos sentem um sentimento de expectativa quando passam por algum momento importante de suas vidas, no entanto a ansiedade é uma patologia ligada à aversão de certas situações.

Ainda segundo a OMS, cerca de 2% a 4% da população sofre com transtorno de ansiedade e síndrome do pânico, número que gira em torno de 264 milhões de pessoas no mundo inteiro. O controle dos transtornos é feito pelo uso de medicamentos e um estilo de vida saudável, além de acompanhamento especializado de uma equipe plural de profissionais da saúde.

“O diagnóstico médico é feito através do monitoramento dos episódios que levam a uma piora do quadro. Com isso, o acompanhamento psicológico age por meio do emocional e busca o bem-estar e a melhora gradativa do medo e pensamentos em desordem”, é o que diz o especialista em Hipnose clínica Vagner Santos.

As formas clássicas de tratamento com profissionais da Psiquiatria e da Psicologia ganharam um novo aliado nesse tratamento que tem se mostrado muito eficaz: A Hipnoterapia Clínica. Ela é uma prática reconhecida pelo Conselho Regional de Medicina e diverge do que é visto nas obras de ficção, tratando-se de uma parte importante no tratamento de alguns pacientes.

Segundo Vagner, cresceu o número de pessoas que procuram tratamento para essas enfermidades no último mês em seu consultório. O hipnoterapeuta relaciona os episódios aos pensamentos desorganizados.

Publicidade

“Eles acontecem em situações que o paciente sente picos de ansiedade e perde o controle, fazendo com os sintomas tomem conta da situação. A hipnose vem como uma forma de controle e adquirir calma frente a episódios que servem de gatilho, com isso buscando entender os motivos que causam as crises e o paciente não consegue captar”, explicou.

Os benefícios ainda se mostram de forma rápida, afirma. “A hipnoterapia traz a sensação de bem-estar, pois a cada transe psíquico o paciente retira de si os sentimentos que levam a dor e sofrimento”, continuou Vagner.

Com a hipnoterapia a atividade cerebral é trabalhada além das emoções.

“Quando meus clientes me procuram eles possuem algum bloqueio, muitas vezes causado por um trauma que ele mesmo não sabe, isso do ponto de vista médico é um fator que mexe com a concentração e a atividade cerebral. O que a hipnoterapia faz é agir nesse problema levando a um estado de calma e reorganização mental buscando a origem do problema e tratando pela raiz”, enfatizou o hipnoterapeuta.

O Especialista ressalta ainda que em casos como depressão, ansiedade e outros distúrbios graves o tratamento é feito em conjunto com Psicanalista.

Publicidade

“É uma doença grave que merece reconhecimento e compreensão, por isso uma equipe multidisciplinar soma bastante em seu desempenho e na melhora dos pacientes”, finalizou.

Fonte: Oito Meia


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS