Connect with us

Saúde

Prefeitura Municipal de Simões realiza evento e discute sobre saúde mental

Publicado

em

A Prefeitura Municipal de Simões, juntamente com a Secretaria de Saúde e Moriá produções, realizou na noite da última terça-feira-feira (21), na Câmara de Vereadores, uma palestra que discutiu sobre saúde mental.

A palestra foi ministrada pelo psicanalista, Dr. Salatiel Barros, que abordou sobre os temas, ansiedade, depressão e suicídio. Várias pessoas estiveram prestigiando o evento, com o interesse de se informar sobre o assunto.

Antes de iniciar a palestra, a Pastoral da Juventude apresentou uma peça teatral que fez o público refletir sobre saúde mental. Na encenação, os atores simularam pessoas sofrendo de ansiedade, depressão e cometendo suicídio.

A 1ª Dama e secretária de Saúde, Isamária Dantas, pronunciou  sobre a importância de tratar do assunto. “É responsabilidade da saúde, tratar desses casos de distúrbios psicológicos, mas também é responsabilidade de cada um de nós, nos esforçarmos para mudar essa realidade” disse.

A coordenadora de Atenção Básica, Emanuela Silva, também falou sobre o tema. “A gente tem lutado diariamente para ajudar a população de Simões a ter uma saúde de melhor qualidade, sempre estamos passando por capacitação, para que possamos lidar melhor com essa triste realidade ” destacou.

Publicidade

O presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Joaquim Honório, ressaltou a importância da informação e reflexão para a prevenção e tratamento das doenças psicológicas. “Vivenciamos uma realidade difícil e momentos como esse, contribuem para alertar e ajudar a todos a resolver esse problema ” disse.

Em entrevista ao Cidades na Net, o idealizador do projeto, Renan Costa, falou sobre a preocupação da gestão atual com a saúde mental da população. ” Graças a Deus a gestão atual vem se preocupando com a saúde da população simonense, levei o projeto para a secretária de Saúde e ela abraçou a ideia, e assim conseguimos realizar este evento tão importante” falou.

O palestrante, Dr. Salatiel Barros, falou sobre o objetivo de sua palestra. “Temos a intenção de procurar  ajudar as pessoas, fazendo com que elas possam encarar a realidade e que possam ajudar outras pessoas que estão passando por problemas de ansiedade e depressão” ressaltou.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS