Connect with us

DESTAQUES

Saúde de Santana realiza Dia “D” de vacinação contra a Influenza H1N1

Publicado

em

727bd2bd5e2cc515d406e3ad9890.jpg

População sendo imunizada

A Prefeitura de Santana do Piauí através da Secretaria Municipal de Saúde realizou na manhã deste sábado (04) o Dia “D” da Campanha de Vacinação contra a Influenza H1N1. A população que atende aos grupos prioritários recebeu a vacina na UBS Isaac Borges (centro da cidade) e na UBS Francisco Pereira de Brito (comunidade Barro).

Como estratégia de campanha, os profissionais de Saúde e acadêmicos do curso de Enfermagem da Universidade Federal do Piauí (UFPI) estiveram a postos nos locais de vacinação das 8h às 12h, acolhendo o público e os imunizando. Além disso, as equipes também estiveram em campo vacinando as pessoas que por força maior não puderam se deslocar até as UBS.

Equipes visitando os domicílios

Segundo a coordenadora de imunização, Irenilsa Carvalho, o Ministério da Saúde encaminhou até o presente momento 980 doses, destas mais de 360 já haviam sido administradas até esta quinta-feira (03).

“A Campanha está atendendo bem as nossas expectativas. A população tem se vacinado e estamos trabalhando para atingir a meta. No Dia D a procura está dentro da média e esperamos vacinar grande parte do público esperado, pois muitas doses já foram administradas”, disse a coordenadora.

A prefeita de Santana do Piauí, Maria José de Sousa Moura, também esteve visitando os postos de vacinação e deu exemplo se vacinando contra a Influenza H1N1.

Publicidade

“É sempre bom cuidar da saúde. E aqui estamos fazendo a nossa parte, nos imunizando contra a Gripe, uma doença tão comum que acomete a todos. Fico feliz de visitar os postos e perceber que as pessoas estão também tendo a mesma atitude, o mesmo cuidado com a saúde”, disse a prefeita.

A coordenação de imunização orienta ainda as pessoas que se encaixam nos grupos prioritários que podem estar buscando os postos de vacinação até 31 de maio para receber a vacina. Vale ressaltar que a atualização do Cartão de Vacina também está sendo feita.

Públicos prioritários

A Campanha contra a Influenza H1N1 tem como público-alvo gestantes, crianças de 6 meses a 6 anos incompletos e mães de bebês nascidos até 45 dias. Além disso, pessoas com mais de 60 anos, profissionais da saúde, pessoas com doenças crônicas não transmissíveis ou outras condições clínicas especiais e professores da rede pública e privada também devem se vacinar.

Fonte: ASCOM SANTANA-PI

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS