44% das cidades do Piauí não têm agências bancárias e assaltos pioram situação
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 10/08/18

44% das cidades do Piauí não têm agências bancárias e assaltos pioram situação

Os assaltos a bancos estão deixando as cidades do Piauí e milhares de pessoas sem a possibilidade de efetuarem transações bancárias.

Segundo reportagem da Rede Globo, na cidade de Pio IX, aposentados e pensionistas precisam acordar na madrugada para conseguir um lugar na fila nas lotéricas para tentar sacar dinheiro.

A matéria mostrou o caso de Maria Raimunda de Sousa, agricultora, que afirmou que estava na fila desde 3h para tentar o saque da aposentadoria, mas sem sucesso.

    Reprodução/ Rede Globo

A repórter Neyara Pinheiro mostrou que mesmo com o decorrer do dia, a fila não diminui. O motivo é que os funcionários do estabelecimento precisam arrecadar dinheiro primeiro, com os clientes que precisam pagar contas ou fazer depósitos, para somente depois fazer os atendimentos dos clientes que precisam sacar dinheiro.

    Reprodução/ Rede Globo

O caso mais extremo é o da aposentada Maria Divanir que precisa viajar ao Ceará para conseguir sacar dinheiro.

A única agência bancária da cidade fechou em outubro do ano passado e foi assaltada quatro vezes antes disso. Agora os moradores encontram na porta um aviso informando que a agência opera sem movimentação.

    Reprodução/ Rede Globo

No estado 44,5% dos municípios não tem agências bancárias e só em 2018 já foram registrados 21 ataques a bancos. A mesma quantidade do ano de 2017 inteiro.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

Jaicós

Ministério Público vai acompanhar o processo seletivo da Prefeitura de Jaicós

O Ministério Público Estadual, através da Promotoria de Justiça de Jaicós, instaurou Procedimento Administrativo com o propósito de acompanhar a realização de todo o processo de seleção de pessoas para

DESTAQUES 0 Comments

APPM recomenda aos municípios que instituam logo as equipes de transição

A Associação Piauiense de Municípios (APPM) está orientando às gestões dos municípios, que tiveram novos prefeitos eleitos, a instituir equipes de transição, atendendo à Lei Estadual 6.253/2012. Segundo a legislação,

DESTAQUES

Seduc convoca 400 profissionais aprovados em concurso. Confira!

A Secretaria de Estado da Educação (Seduc) convoca 400 aprovados no Concurso Público Edital nº 0003/2014 e que teve validade prorrogada para o final de 2018. Durante a atual gestão,