44% das cidades do Piauí não têm agências bancárias e assaltos pioram situação
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 10/08/18

44% das cidades do Piauí não têm agências bancárias e assaltos pioram situação

Os assaltos a bancos estão deixando as cidades do Piauí e milhares de pessoas sem a possibilidade de efetuarem transações bancárias.

Segundo reportagem da Rede Globo, na cidade de Pio IX, aposentados e pensionistas precisam acordar na madrugada para conseguir um lugar na fila nas lotéricas para tentar sacar dinheiro.

A matéria mostrou o caso de Maria Raimunda de Sousa, agricultora, que afirmou que estava na fila desde 3h para tentar o saque da aposentadoria, mas sem sucesso.

    Reprodução/ Rede Globo

A repórter Neyara Pinheiro mostrou que mesmo com o decorrer do dia, a fila não diminui. O motivo é que os funcionários do estabelecimento precisam arrecadar dinheiro primeiro, com os clientes que precisam pagar contas ou fazer depósitos, para somente depois fazer os atendimentos dos clientes que precisam sacar dinheiro.

    Reprodução/ Rede Globo

O caso mais extremo é o da aposentada Maria Divanir que precisa viajar ao Ceará para conseguir sacar dinheiro.

A única agência bancária da cidade fechou em outubro do ano passado e foi assaltada quatro vezes antes disso. Agora os moradores encontram na porta um aviso informando que a agência opera sem movimentação.

    Reprodução/ Rede Globo

No estado 44,5% dos municípios não tem agências bancárias e só em 2018 já foram registrados 21 ataques a bancos. A mesma quantidade do ano de 2017 inteiro.

Fonte: 180 Graus

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES 0 Comments

Operação Déspota: valor desviado por prefeito do Piauí pode chegar a R$17 milhões

O Ministério Público Estadual do Piauí (MPE) estima que o valor desviado pelo prefeito de Redenção do Gurguéia, Delano de Oliveira Parente Sousa (PP), preso nesta quinta-feira (14), e ainda

DESTAQUES 0 Comments

Pneu de caminhão estoura e uma pessoa morre em capotamento na BR-316

Severino dos Ramos Araujo, motorista da empresa Della Volpe, morreu em um acidente na BR-316, KM 141, entre Elesbão Veloso e Barro Duro (93 km de Teresina). O pneu de

DESTAQUES

Bandidos explodem caixas eletrônicos do Bradesco de Monsenhor Hipólito

Pelo menos cinco homens fortemente armados explodiram os caixas eletrônicos da agência do Bando Bradesco de Monsenhor Hipólito na madrugada desta quarta-feira (02). Os criminosos chegaram à cidade por volta