Connect with us

DESTAQUES

44% das cidades do Piauí não têm agências bancárias e assaltos pioram situação

Publicado

em

Os assaltos a bancos estão deixando as cidades do Piauí e milhares de pessoas sem a possibilidade de efetuarem transações bancárias.

Segundo reportagem da Rede Globo, na cidade de Pio IX, aposentados e pensionistas precisam acordar na madrugada para conseguir um lugar na fila nas lotéricas para tentar sacar dinheiro.

A matéria mostrou o caso de Maria Raimunda de Sousa, agricultora, que afirmou que estava na fila desde 3h para tentar o saque da aposentadoria, mas sem sucesso.

    Reprodução/ Rede Globo

A repórter Neyara Pinheiro mostrou que mesmo com o decorrer do dia, a fila não diminui. O motivo é que os funcionários do estabelecimento precisam arrecadar dinheiro primeiro, com os clientes que precisam pagar contas ou fazer depósitos, para somente depois fazer os atendimentos dos clientes que precisam sacar dinheiro.

    Reprodução/ Rede Globo

O caso mais extremo é o da aposentada Maria Divanir que precisa viajar ao Ceará para conseguir sacar dinheiro.

A única agência bancária da cidade fechou em outubro do ano passado e foi assaltada quatro vezes antes disso. Agora os moradores encontram na porta um aviso informando que a agência opera sem movimentação.

    Reprodução/ Rede Globo

No estado 44,5% dos municípios não tem agências bancárias e só em 2018 já foram registrados 21 ataques a bancos. A mesma quantidade do ano de 2017 inteiro.

Fonte: 180 Graus

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS