Connect with us

DESTAQUES

5ª Semana do Bebê é aberta em Vera Mendes

Publicado

em

“O direito de brincar”,  é o tema da 5ª Semana do Bebê de Vera Mendes, que foi aberta na manhã desta quinta-feira, 04, no auditório da escola Maria Vitória. O evento é realizado pela Prefeitura em parceria com as Secretarias Municipais de Saúde, Educação e Assistência Social.

A ação  voltada para primeira infância segue até o dia 11 de outubro,  e tem por objetivo desenvolver atividades em prol da melhoria da qualidade de vida das crianças.

Na solenidade de abertura, o prefeito Milton Oliveira, deu as boas vindas e falou sobre a importância da Semana do Bebê. “Nossas crianças são o futuro de Vera Mendes, então é papel de todos nós zelarmos por elas  e contribuir na formação de cidadãos de bem”, disse.

A secretária de Saúde, Gardênia Oliveira, disse estar grata a Deus por  realizar  mais uma edição da Semana do Bebê, promovendo a melhoria na qualidade de vida das crianças. “Durante toda  a semana  teremos  todas as políticas públicas da saúde, do social e da educação  voltadas  em prol do bem estar das nossas crianças, e o  tema não poderia ser melhor, ‘o direito de brincar’, onde teremos  uma vasta programação para  lembrar e garantir esse direito, porque a criança que não brinca, ela  não se torna um adulto feliz”, afirmou.

A secretária de Educação, Elisângela Marques, frisou sobre a importância do evento, e repassou a programação da semana de atividades que será voltadas para as crianças de 0 a 6 anos e para gestantes.

Publicidade

As atividades tiveram início com  uma apresentação musical realizada pela  pequena  Isabela. Também foram realizadas atividades de capoterapia com professor Jairo Costa. Ainda pela manhã, foi promovido  atendimento para gestantes do município.

À tarde, as ações tiveram continuidade com uma oficina de pintura, denominada ‘Arte na primeira infância’. Durante toda a semana acontecerão diversas atividades  que visam  proporcionar o crescimento materno e a melhoria da qualidade de vida dos bebês e crianças, através de palestras, expedição de documentos, dinâmicas e oficinas recreativas.

A programação é intensa e envolve além das Secretarias,  o Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescentes e Conselho Tutelar,  o grupo da melhor idade,   dentre outros.

Participaram também do evento, o vice-prefeito Valderito Daniel Caçulinha,  a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, presidente do CMDCA, Marcilene Marina, controladora interna, Fernanda Silva, psicóloga Alla Nani e a assistente social Jackeline Borges.

 

Publicidade

 

Veja fotos da abertura:

 

Veja fotos de outras ações:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS