Connect with us

DESTAQUES

74 mil pessoas ficam sem energia em 21 municípios do Piauí

Publicado

em

Um apagão deixou, pelo menos, 74 mil moradores de 21 municípios da região Centro-Sul do Piauí sem energia na quarta-feira (16). Foram quase três horas sem o fornecimento em boa parte dos municípios. O problema teria sido originado no sistema de proteção da usina hidrelétrica de Boa Esperança, situada no município de Guadalupe.

“Foram quase três horas sem energia. Não é comum acontecer isso aqui em Floriano. Até a cidade vizinha de Barão de Grajaú, no Maranhão, foi afetada”, disse Ivan Nunes, morador da cidade de Floriano.

O abastecimento foi interrompido por volta das 17h42 de ontem. Até a manhã desta quinta-feira (17) o fornecimento hava sido reestabelecido em boa parte dos 21 municípios.

Através de nota à impensa, a Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) informou vem sendo buscada uma solução para o problema com auxílio do Centro de Operação Integrado da Eletrobras Distribuição Piauí.

A Chesf informou ainda que busca “uma estratégia para normalizar, o mais rápido possível, o fornecimento de energia para os demais municípios a partir de outra subestação”. A companhia afirmou ainda que estão sendo apuradas a causa do problema que afetou o sistema de proteção da usina de Boa Esperança.

Publicidade

Ficaram sem energia 74 mil consumidores dos municípios de Floriano, Bertolínia, Sebastião Leal, Landri Sales, Canavieira, Marcos Parente, Jerumenha, Guadalupe, Francisco Ayres, Arraial, Nazaré do Piauí, Cajazeiras do Piauí, São José do Peixe, Ribeira do Piauí, Aroazes, Barra D’Alcântara, Francinopólis, Novo Oriente, Santa Cruz dos Milagres, Tanque do Piauí e Várzea Grande.

Fonte: G1
Foto: Imagem Ilustrativa

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS