Connect with us

DESTAQUES

Abertas as comemorações aos 183 anos de Jaicós; acompanhe aqui

Publicado

em

Emancipado em 21 de fevereiro de 1834, desmembrado de Oeiras, o município de Jaicós completa hoje 183 anos. Para comemorar a importante data, a Prefeitura Municipal, através da Secretaria da Juventude, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo está promovendo diversas atividades durante todo o dia.

A programação teve início logo cedo, às 5h, com Alvorada Festiva em frente a sede do Poder Executivo Municipal, anunciando a abertura oficial das comemorações.

Em seguida, foi realizada a cerimônia cívica de hasteamento das bandeiras pelo prefeito Ogilvan da Silva Oliveira (Neném de Edite), o vice-prefeito Francisco de Lima Rodrigues e o presidente da Câmara Municipal, vereador Jessé Gonçalo da Silva (Irmão Jessé). Diversas outras autoridades municipais estiveram presentes na abertura.

Ainda na Prefeitura, foi cantado os parabéns ao município e servido o café da manhã comunitário.

A programação seguiu pela manhã com a realização das competições esportivas. Foram realizadas corridas rústicas nas modalidades masculino e feminino. A largada aconteceu na PI 229 e a chegada, na Avenida Capitão José Florêncio, onde um grande número de pessoas se aglomerou para assistir a chegada dos atletas.

Na categoria feminino, as vencedoras foram Marisol da Silva em 1º lugar, Maria José de Sousa em 2º lugar e Jucileide Joana de Sousa Lacerda em terceiro. Na categoria masculino, os três primeiros colocados foram André Veloso Lima, Jonielson Leal da Costa e Orlando Ducindo da Silva, 1º, 2º e 3º lugar, respectivamente.

Publicidade

A programação segue à tarde e noite. Veja:

16h- Seleção de Jaicós e Massapê no Estádio Municipal José Retrão de Oliveira
17h- Final de futebol feminino na Arena JAicós
18h- Futebol masculino de veteranos na Arena Jaicós
19h- Missa em Ação de Graças na Igreja Matriz de Nossa Senhora das Mercês
21h- Show com Orlando dos Teclados, João dos Teclados, entrega de premiações, mais música ao vivo com Solon Reis, Chiquinho do Acordeon e Edy Sacana.
00h- Show com Avine Vinny.

 

Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS