Connect with us

DESTAQUES

Ações da Secretaria de Saúde encerram VII Semana do Bebê em Vila Nova do PI; veja fotos

Publicado

em

O município de Vila Nova do Piauí encerrou na última terça-feira (31/10) a VII Semana do Bebê. O evento foi realizado pela Prefeitura Municipal, através das secretarias municipais de Assistência Social, Cultura, Educação e Saúde e também da Associação de Jovens e Adolescentes – AJA, Cine Mais Cultura Flor do Sertão, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente – CMDCA, Conselho Tutelar, Ponto de Cultura Cidade Poesia e Sociedade Amigos da Biblioteca Patativa do Assaré, com o objetivo de mobilizar a população em favor da primeira infância.

Durante uma semana, no período de 25 à 31 de outubro, funcionários e a equipe multiprofissional dos mais diversos órgãos da gestão, realizaram dezenas de atividades voltadas para a primeira infância. A lei que instituiu a Semana do Bebê na cidade poesia, foi criada em 2014. Desde então a Semana do Bebê, passou a ser realizada duas vezes por ano, nos meses de Maio e Outubro. Em 2017, o prefeito Edilson Edmundo de Brito, em seu primeiro ano de mandato, abraçou a causa e realizou com sucesso, no mês de maio, a primeira Semana do Bebê da gestão “Trabalho e Compromisso”. Em outubro, Edilson cumpriu o compromisso com a primeira infância e realizou a II edição da sua gestão e a VII Semana, desde a criação da lei.

O encerramento de mais uma semana, teve atividades da Secretaria Municipal de Saúde que realizou ações nas escolas Zacarias Manoel da Silva, no Povoado São João Batista e na Creche Proinfância Professor Osvaldo, na sede.  Dentre as ações houve uma palestra com a Nutricionista e Coordenadora do NASF, Aurileia Paiva, que fez um chamamento as mamães, bebês e profissionais envolvidos em relação a alimentação saudável.

Os profissionais da saúde promoveram também nas duas escolas, a exibição de vídeos infantis para as crianças. Os enfermeiros Dayro Coutinho e Shirleny realizaram pinturas nas crianças e vestidos de palhaços e com brincadeiras – a arte circense – alegraram a garotada.

A secretária municipal de Saúde, Almerinda Luz, agradeceu a participação de todos e reafirmou o compromisso do município no desenvolvimento de ações em prol da primeira infância.  “Levamos às crianças a alegria e a diversão, mas também a orientação de cuidados com a saúde. Levamos cidadania a quem merece e precisa. Estamos felizes e realizados com o resultado desse trabalho em equipe. Quero aqui aproveitar para agradecer a cada um dos envolvidos, que contribuíram para a realização dessa VII Semana do Bebê”, pontuou.

Publicidade

Na ocasião, foram entregues lembrancinhas para as crianças presentes e servido lanche

Dentre outros, estiveram presentes no encerramento os secretários municipais Ana Carolina (de Assistência Social), Almerinda Luz (de Saúde), Edinete Brito (de Educação), a 2ª dama Kátia Leila, a doutoranda Milena Leal e o vereador Adonelys, dentre outros.

Veja fotos das ações no Povoado São João Batista e na sede da cidade poesia:






Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS