Connect with us

DESTAQUES

Acusado de matar cinco pessoas em chacina no Piauí é condenado a 112 anos de prisão

Publicado

em

Clewilson Vieira Matias, conhecido com Chiê, foi condenado a 112 anos de prisão por uma chacina ocorrida em 2014, no município de São Miguel do Tapuio. Ele foi considerado culpado pela morte de cinco pessoas, incluindo a própria esposa, e uma tentativa de homicídio.

“Foram cinco homicídios consumados duplamente qualificados e uma tentativa de homicídio duplamente qualificada. Foi alegado que ele estava em surto psicótico, mas existe um laudo pericial que foi constatado que ele estaria em perfeitas condições mentais, ou seja, ele sabia o que estava fazendo no dia do fato. A tese da defesa era a inimputabilidade”, explica o promotor Ricardo Trigueiro, que atuou no processo.

Pela morte da esposa, Maria Moreira do Nascimento, o réu foi condenado a 22 anos;  pelo assassinato de Juvêncio Silva, líder comunitário, a pena foi de 24 anos; pelas mortes de Sidney Tavares Silva, estudante e neto de Juvêncio Roberto Brito Bastos Crisóstomos, professor, e Claudio Barros de Oliveira, comerciante e compadre do acusado, a condenação foi de 22 anos por cada uma da vítimas. Pela tentativa de homicídio contra  Petrolínea Rodrigues, líder comunitária, ele foi condenado a 11 anos.

Graciane Sousa
cidadeverde.com

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS