Acusados de homicídio e feminicídio são presos no Piauí em operação nacional
Publicado por: Francieldo Araújo | Data: 28/05/19

Acusados de homicídio e feminicídio são presos no Piauí em operação nacional

Dez suspeitos foram presos no Piauí durante operação Cronos II deflagrada pela Polícia Civil de  21 estados e do Distrito Federal. O alvo são autores de  homicídio e feminicídio.

“O que chama atenção é que um dos presos já tem vários homicídios, responde também por outros procedimentos criminais. Foi preso em flagrante com uma arma de fogo e está sendo encaminhado para a Central de Flagrantes. Há também um preso por estupro de vulnerável contra uma menor de 12 anos de idade em Teresina, informou o delegado Matheus Zanatta, da Gerência de Polícia Especializada (GPE).

As prisões ocorreram nas cidades de Teresina, Parnaíba e Oeiras.  Cerca de 60 policiais civis da capital e do interior do Piauí cumprem os mandados judiciais. No estado, policiais também irão verificar o descumprimento de medidas protetivas.

Com o apoio do Ministério da Justiça e Segurança Pública, por meio da Secretaria de Operações Integradas (Seopi), a operação é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil (CONCPC).

“Durante todo o dia vamos dar cumprimento a esses mandados de prisão com foco principal em homicídios e feminicídios. No entanto, a Polícia Civil irá cumprir outros mandados, por exemplo, por violência doméstica. A meta é chegar a 30 presos no Piauí”, conclui o delegado.

O monitoramento da operação é realizado direto do Centro Integrado de Comando e Controle Nacional (CICCN) do Ministério da Justiça e Segurança Pública, em Brasília-DF.

 

 

 

Fonte: Cidade Verde


ACOMPANHE O PORTAL NAS REDES SOCIAIS:
@cidadesnanet
Facebook.com/cidadesnanetoficial

sobre o autor

DEIXE UM COMENTÁRIO


POSTS RELACIONADOS

DESTAQUES

DHPP apreende acusado de amarrar e matar adolescente no Piauí

Equipes do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa – DHPP – apreenderam na tarde desta terça-feira (16), um adolescente de 16 anos, acusado de ter assassinado o jovem Ítalo

DESTAQUES

Acusados de matar morador de rua estão em julgamento no Fórum de Picos

Três pessoas estão em julgamento no Fórum de Picos. O júri popular teve início na manhã desta terça-feira,13, por volta das 9h30, na 5ª Vara da Comarca de Picos. A

DESTAQUES 0 Comments

Sem ganhar eleição, PMDB emplaca seu terceiro presidente em 30 anos

Sem vencer nenhuma eleição para Presidência da República em seus 50 anos de história, o PMDB assumirá o cargo pela terceira vez em pouco mais de 30 anos. Com a