Connect with us

Campo Grande do PI

Advogado descarta cassação de mandato do prefeito Baiá em Campo Grande do Piauí

Publicado

em

Comentários de que o prefeito do município de Campo Grande do Piauí, João Batista de Oliveira, o Baiá (PMDB), poderia ter seu mandato cassado, tem movimentado os bastidores da política local. A suposta perda de mandato, segundo os comentários, se daria em virtude do julgamento de irregularidade do TCE-PI em relação às prestações de contas referente ao exercício financeiro de 2012.

A informação, porém, foi negada pela assessoria jurídica do prefeito. O advogado Agrimar Rodrigues afirmou que se trata apenas de comentários políticos com o objetivo de confundir a população. “Não passa de especulações da oposição que ainda não se conformou com a derrota”, disse.

O advogado esclareceu que o resultado do julgamento das contas de 2012 não tem nenhuma implicação sobre o atual mandato. “Inclusive, essa decisão do Tribunal de Contas não é definitiva. O prefeito Baiá vai recorrer dessa decisão. Nós vamos entrar com o recurso embargos de declaração”, disse.

Segundo Dr. Agrimar, se por ventura a decisão do TCE fosse mantida, o prefeito Baiá poderia ter complicações numa futura candidatura. “Com relação ao mandato atual, que é o interessa no momento, não há nenhuma implicação. Ele foi candidato, foi eleito pelo povo, empossado e continuará a exercer normalmente o seu cargo de chefe do Poder Executivo Municipal”, pontuou.

O prefeito Baiá lamentou os comentários. “Isso é coisa de oposição, que ainda tenta se manter viva com fofocas. É preciso se respeitar a vontade soberana do povo que foi depositada nas urnas em outubro do ano passado, e fazer como nós, olhar para frente e torcer pelo progresso de Campo Grande”, pontuou.

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS