Connect with us

DESTAQUES

Agricultores sofrem com a seca no interior de Simões; prefeito busca alternativas para resolver a situação

Publicado

em

O prefeito de Simões José Wilson de Carvalho (Zé Wlisses) percorreu várias localidades na zona rural de Simões, onde constatou a situação crítica pela qual passa agricultores do municípios.

O município enfrenta seu quinto ano de estiagem. Um cenário desolador que tem causado muitos prejuízos aos agricultores e produtores, que dependem do seu cultivo para sobreviver.

Para amenizar a situação, o prefeito Zé Wlisses  atendendo ainda o pedidos dos agricultores, tem buscado alternativas   para amenizar a estiagem, por meio da  recuperação de várias cacimbas nas  comunidades rurais.

Dentre as várias comunidades percorridas pelo prefeito, está a localidade Retiro, onde fica o açude Pernambuco que está completamente seco. Na referida localidade residem 60 famílias, os moradores tem como fonte de renda o cultivo de  frutas e hortaliças que são vendidos na feira livre de Simões.

Ainda na localidade o gestor visitou a propriedade do agricultor Felipe que tem uma plantação de maracujá, a qual está com a produção comprometida devido à seca.

Publicidade

Felipe falou em entrevista sobre o problema da água na  comunidade. “Já tinha perdido a fé de encontrar água em nossa comunidade que tem sido castigada pela seca há alguns anos. O único açude secou. Mais o prefeito mandou recuperar umas cacimbas e agora temos essa água. Agradeço primeiro a Deus depois ao prefeito Zé Wlisses, que só hoje já mandou recuperar  umas seis cacimbas só aqui na localidade Retiro”, disse o agricultor.

A limpeza e recuperação e perfuração de cacimbas são medida  temporárias, que se faz necessário devido a escassez  de água. O prefeito Zé Wlisses, vem recorrendo constantemente a órgãos estaduais e federais, para conseguir recursos que possa  solucionar o problema.

       

Da redação, com informações do Simões Online

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS