Connect with us

DESTAQUES

ALAGOINHA│Gestão do prefeito Jorismar Rocha promove 1ª Caminhada e Mobilização Social em Combate às Drogas; fotos

Publicado

em

Com o tema “Vida eu quero, drogas tô fora”, a Secretaria Municipal de Assistência Social juntamente com a Secretaria de Educação através da Prefeitura de Alagoinha do Piauí, gestão “Compromisso Com o Povo” na administração do prefeito Jorismar Rocha, promoveram na manhã desta quarta-feria (29) a 1ª Caminhada de Mobilização Social em Combate às DrogaS. O objetivo foi sensibilizar e conscientizar a população em prol do combate ao uso de drogas. A campanha está sendo desenvolvida no mês de maio e terá ações em junho.

A caminhada partiu da Escola Municipal Jonas Nicolau da Rocha – Anexo, onde reuniu professores, alunos, diretores, coordenadores, profissionais da Assistência Social, autoridades municipais, pais e responsáveis que percorreram as principais ruas do município.

Na abertura da mobilização, a psicóloga do CRAS – Centro de Referência da Assistência Social, Rogeania Alves, em discurso chamou atenção dos participantes e de modo geral da população alagoinhense para a prevenção contra as drogas.

Psicóloga Rogenaia Alves em discurso ao lado da secretária de Ass. Social Maria de Lourdes.

“É importante nos prevenirmos contra as drogas porque ela nos leva a um sentimento falso de felicidade e essa é a primeira sensação a nos levar: a uma felicidade que não existe”, alertou.

“O que leva uma pessoa se aproximar de substâncias químicas? O que leva uma pessoa a buscar uma falsa felicidade?”, indagou.

Publicidade

Rogeania em discurso, ressaltou a importância do desenvolvimento das políticas públicas de combate e prevenção contra o uso de substâncias químicas.

“É importante chamarmos a atenção da Rede Federal e Estadual para a promoção de atividades e projetos para combater o consumo de drogas que acaba influenciando e atingindo a vida da pessoas”, reforçou a psicóloga.

 A secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes, a Lourdinha, também fez uso da palavra e falou do desejo de desenvolver um ato voltado para conscientização e combate às drogas.

“Sempre foi o meu desejo enquanto gestora, desenvolver uma atividade em nossa cidade que contemplasse essa temática das drogas, tanto pela importância que eu vejo em tratar de um problema tão sério, como também por nunca ter sido desenvolvida nenhuma atividade nesse sentido em nosso município”, declarou.

“Nossa intenção é contribuir de forma positiva na vida dos jovens, das famílias que sofrem e lutam contra esse problema e também daquelas que não não sabem lidar e precisam de ajuda. O meu objetivo é tentar ao máximo amenizar essa realidade que eu acho tão triste e tão urgente. São através de iniciativas como essa, que parecem pequenas, mas dão o pontapé inicial para conseguirmos trazer projetos e combater esse problema em nossa cidade”, pontuou a chefe da Assistência Social.

A caminhada foi conduzida com músicas, faixas, cartazes, panfletos, balões, tambores e contou com várias paradas com falas e frases relacionadas ao tema, lidas por alunos que representam as escolas e adolescentes do Núcleo de Cidadania dos Adolescentes (NUCA).

Publicidade

Na oportunidade o prefeito Jorismar Rocha, facultado a palavra, afirmou que vai trabalhar em prol da causa apoiando a Assistência Social, a Educação, a Saúde e todas as esferas sociais para com a conscientização contra o uso de drogas.

“É um problema que atinge o país e também nosso município e por essa questão, nós da administração municipal temos o dever de cuidar do nosso povo promovendo campanhas, orientações, palestras e toda forma de prevenção possível”, destacou.

Dentro da programação da campanha será realizada no dia 06 de junho, às 19h, na Escola Alencar Mota, uma palestra sobre o tema com o grupo Esperança Viva.

Estiveram presentes: o prefeito Jorismar Rocha; o vereador Luis Alves; vereador Samuel; a secretária de Assistência Social, Maria de Lourdes e toda equipe da SMAS; alunos, professores e representantes de todas as escolas: municipais, estadual e particular; a secretária de Educação Anatália Rocha e a equipe da secretaria; a secretária de Saúde Amélia Sá e equipe; representante da Igreja Católica, padre Manoel;  o secretário de Administração Flávio Rocha, representante da maçonaria que prestou total apoio; Valdineres Rocha membro da maçonaria; o pastor Hélio Maxwell representando da Igreja Evangélica Assembleia de Deus; o mobilizador do NUCA, Eric Farias, e a população em geral.

-Veja mais fotos:

   

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS