Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE│Novena e missa celebra noite dos três poderes no festejo de Nossa Senhora de Fátima; fotos

Publicado

em

Com a presença dos Três Poderes na noite desta sexta-feira (10), na Igreja Matriz de Nossa Senhora de Fátima, em Alegrete do Piauí, a missa que marca a sétima noite dos festejos.

O ato foi celebrado pelo padre Gregório Lustosa e concelebrada pelo pároco da Paróquia Nossa Senhora de Fátima, Antônio Ismael.

Centenas de pessoas, devotos e fiéis lotaram o templo sagrado, juntamente com autoridades políticas do Executivo, Legislativo e representantes da Educação, marcaram presença na cerimônia sagrada.

O prefeito Márcio Willian Maia Alencar, o Marcinho, representante do Poder Executivo, marcou presença na cerimônia e disse que foi um momento de alegria e realização.

“Uma missa abençoada onde sociedade alegretense compareceu. Foi uma missa lindíssima e muito aplaudida, bem celebrada pelo padre Gregório acompanhado do padre Ismael. Essas noite estou muito satisfeito, pois vim de tão longe. Viajei quase quinhentos quilômetros para assistir a missa. Saio daqui com o coração cheio de alegria por estar todos aqui felizes pela nossa padroeira”, avaliou o prefeito de Alegrete do Piauí.

Publicidade

O presidente da Câmara de Vereadores, Constâncio Ramos, representante do Poder Legislativo no município declarou sentimento de orgulho pela participação na missa representada pela noite do Três Poderes.

Presidente da Câmara, Constâncio Ramos e a supervisora de Ensino Municipal de Alegrete, Jéssica O´Hara.

“Foi motivo de muito orgulho participar dessa missa que foi representada pelos poderes Executivo, Legislativo, membros da Educação Municipal e o povo de Alegrete e região que veio prestigiar uma missa muito bem organizada e celebrada”, disse Constâncio.

Irmã Ana Tereza, diretora do Instituto Monsenhor Hipólito, da cidade de Picos, marcou presença na igreja matriz pela primeira vez na cidade de Alegrete.

“Somos todos irmãos onde aqui a gente se reúne para celebrar a festa da padroeira nossa mãe e ela vem nos ensinar a buscar cada vez mais a firmeza, a perseverança e uma vida de oração”, disse.

“Estar em Alegrete é um motivo de grande alegria. Aceitei o convite com a ternura e a missão de que Deus pede que sejamos cada vez mais uns para os outros. A vinda aqui em Alegrete quando se celebra os festejos com a presença da comunidade e dos Poderes Públicos renova ainda a esperança de um mundo melhor onde todos viveremos o amor fraterno”, relatou.

Publicidade

“Parabenizo o padre Antônio Ismael e ao padre Gregório que abrilhantaram com sua presença fraterna, espiritual, humana e orante. Também parabenizo a todos que marcaram presença”, parabenizou.

“É um mundo que se renova: a educação, a família, o poder público. Juntos podemos fazer a diferença e juntos podemos fazer o melhor. É um grande encontro de família, oração, esperança e vida em abundância”, enfatiza irmã Tereza recomendando o potencial do renovo.

Na ocasião o padre Gregório Lustosa, celebrante que presidiu a cerimônia religiosa fez relevantes elogios á fé cristã dos participantes da novena.

“O povo segue com espírito de animação nos festejos de Nossa Senhora de Fátima com muita autoestima. Cada vez mais o povo manifesta sua fé e devoção aqui em Alegrete do Piauí”, destacou.

Em entrevista ao Cidade Na Net, padre Gregório fez sua avaliação e afirmou que percebeu a presença ativa de crianças, jovens, adultos e as autoridades.

“Percebi um espírito de família, festa e participação desde as crianças e adolescentes […] podemos ver aqui varias autoridades como prefeito, vereadores, lideranças políticas, representantes da Educação e as lideranças cristãs: animadores e membros dos conselhos”, declarou.

Publicidade

“Minha avaliação é bastante positiva no que se trata a realização da celebração litúrgica. O povo está partilhando ativamente, participando na liturgia, aos cantos e na parte social. Graças a Deus volto bastante contente e satisfeito com a participação do povo aqui no festejo desse ano”, avaliou.

Padre Gregório aproveitou também e direcionou aos católicos uma mensagem de fé.

“É através da nossa participação que a fé amadurece. Precisamos nos fortalecer pela fé que vem através da palavra, pregação e evangelização”, recomenda padre Gregório Lustosa, pároco de Nossa Senhora do Patrocínio, paróquia da cidade de Pio IX.

O festejo religioso tem continuidade neste sábado (11), às 12h, com Ofício de Nossa Senhora. Durante a noite, acontece às 19h novena e missa, ocasião em que Liturgia do dia será presidida pelo padre Fernando Armando. Os noitários são: Pastoral do Dizimo, Conselho Tutelar, Passagem Funda, Olho D’Aguinha e comunidade, tendo como responsáveis a Pastoral do Dízimo representada por Alba e Maristela.

Veja mais fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS