Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Caravana do prefeito Márcio participa do evento de ‘balanço dos 3 anos da deputada Rejane Dias à frente da Seduc’

Publicado

em

Uma cerimônia realizada na noite desta terça-feira, 27, na Associação Atlética Banco do Brasil – AABB, em Teresina, apresentou o balanço dos três anos da Secretária de Estado Rejane Dias –PT, à frente de uma das maiores pastas do Estado, a Seduc.

Rejane Dias que também é primeira-dama do Estado, deixa o cargo para pleitear sua reeleição na Câmara Federal, em 2018. Um concorrido evento marcado pela presença do governador do Estado Welington Dias, de deputados, demais secretários do governo, prefeitos e a classe da educação do Estado.

Em meio a estas renomadas autoridades políticas, o jovem prefeito Márcio Wiliam Maia Alencar – o Marcinho, PT, levou a capital, uma caravana de Alegrete do Piauí, formada por vereadores, secretários, suplentes de vereadores e simpatizantes da deputada Rejane Dias.

A caravana liderada por Márcio Alencar, contou com a presença no evento dos vereadores, Constâncio Ramos –PP, Erasmo Araújo –PSC, Cláudio do Milton – PT, Firmino do Pedro – PSD e Lucemberg Alencar – PT, com os ex-prefeitos Edilton Alencar – atual secretário municipal de Administração e Joaquim Leal – atual secretário de Meio Ambiente, Diego Alencar – chefe de Gabinete, Vanderlãndio – assessor do prefeito,  Iago Sousa – secretário municipal de Cultura, dos suplentes de vereadores, Chico do Viturino, Neném do Lourenço, Regina Alencar, Caitana Oliveira, Léo Costa, Acácio Alves, do ex –vereador Adão Sindô, dos simpatizantes Bastião, Juiz Viana, Wilson da Regina, Napoleão Alencar e Genildo Alencar.

Em conversa com o Portal Cidades Na Net, que esteve fazendo a cobertura direto de Teresina, o prefeito Márcio Alencar que ocupou assento na mesa de honra do evento, relatou os investimentos da deputada para o município de Alegrete. “Rejane tem cuidado de Alegrete com bons olhos, seja como secretária de Estado da Educação, como deputada federal. Através dela nós conseguimos uma Ambulância 0 km para a saúde municipal, reabrimos o polo da Universidade Aberta do Brasil, que se encontrava fechada, criando novos cursos, realizamos a construção de quadras de esportes, reforma e ampliação da Escola Antônio Gonçalo da Silva, na localidade Pocinhos, além de todo aparato que Rejane dar no dia –a dia da saúde, e principalmente da Educação do colégio da Rede Estadual de Ensino. Ela é nossa mão forte no desenvolvimento da cidade alegria”, disse o gestor em tom de agradecimento e declaração de apoio a deputada pelos seus feitos no município.

Em seu pronunciamento de apresentação das ações que elevaram a qualidade do ensino no Piauí, Rejane Dias, fez questão de citar o nome do prefeito Márcio e registrar a presença da caravana de Alegrete, em meio a milhares de pessoas que prestigiaram o evento.

Publicidade

Entre os principais avanços da Educação do Estado, estão a aprovação dos alunos em vestibulares. Em 3 anos, mais de 100 mil pessoas foram beneficiadas pelo Pré-Enem Seduc. A gestora também destacou que o Governo do Estado já chamou cerca de 1700 professores aprovados no concurso público de 2014. Ressaltou a implantação da Universidade Aberta do Piauí em mais de 150 cidades do estado, a elevação do número de matriculas desde que assumiu a pasta e também os investimentos em manutenção e reformas de escolas, mostrou ainda o crescimento dos recursos do FUNDEB.

O governador Welington Dias, em seu discurso falou dos desafios enfrentados pela crise financeira que passa o pais e parabenizou Rejane Dias, pelo trabalho na Seduc. O chefe do Executivo Estadual prometeu uma continuidade de gestão na pasta.

_Veja mais fotos do evento:

                 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS