Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Cia Ale Dance conquista 3º lugar no Festival de Dança em Campos Sales-CE; fotos

Publicado

em

A Companhia Artística Ale Dance, do município de Alegrete do Piauí, conquistou o terceiro lugar na categoria danças populares, durante   o Festival de Dança, realizado na cidade de Campos Sales, no Ceará. O evento aconteceu nesta quarta-feira, 30, em ocasião aos festejos de Nossa Senhora da Penha. A competição recebeu grupos de Campos Sales, Picos e Alegrete.

Com a coreografia ‘Namoro na Farinhada”, a Cia Ale Dance obteve o terceiro lugar dentre os quatro inscritos na competição.

A Companhia de Dança Ale Dance é mantida pela Prefeitura Municipal de Alegrete do Piauí que tem à frente o prefeito Márcio Alencar, conta com a luta direta da primeira dama Andréa Maria e o secretário de Cultura, o radialista Iago Sousa.

Cia Ale Dance apresentou coreografia que fez referência a Danças Populares.

A Cia é acompanhada pela professora Zélia Nogueira, que há mais de dez anos atua no mundo da dança. Cerca de 40 bailarinos integram hoje a Cia e na apresentação vencedora em Campos Sales, o grupo Intermediário foi quem trouxe a premiação de R$ 200,00. Também se apresentou na abertura o grupo de novatos da Cia Ale Dance, estes não competiram.

A premiação de 1º lugar do Festival foi para o Grupo Adimo de Picos e o 2º lugar para o grupo da sede de Campo Sales.

Publicidade

O secretário de Cultura Iago Sousa, acompanhou o grupo na viagem a Campos Sales e falou da alegria em ver a cultura renascendo em Alegrete.

“Essa foi a primeira vez que o grupo saiu para um evento fora da cidade depois do nascimento da Cia. É um espaço para reconhecermos em que estágio se encontra a cultura da nossa cidade, além da oportunidade de formação dos nossos jovens talentos, que não deixaram a dever diante das apresentações que passaram pelo festival, e retornaram a Alegrete com a responsabilidade de continuar a manter a cultura alegretense”.

“Me sinto com a sensação de que está dando certo; meus agradecimentos as dançarinas, a gestão da prefeitura e da cultura pelo apoio e vamos à luta em busca de conquistas em mais festivais”, disse Zélia, diretora dos números que teve a participação dos integrantes Ismênia Viana, Sabrina, Emilly, Leticia, Julia, Clarice, Raquel, Jeslen Lima, Ruan, Damião, Joice, Kaylane, Shaiane e Beatriz.

Além do secretário e da professora acompanhou também o grupo o professor de capoeira e zumba Rodrigo Aquiles.

Veja mais fotos:

Publicidade

CLIQUE NA FOTO PARA ABRIR 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS