Connect with us

Alegrete do Piauí

ALEGRETE | Gestão de Márcio Alencar beneficia 118 pessoas com a entrega de equipamentos de locomoção

Publicado

em

A Prefeitura de Alegrete, através da gestão do prefeito, Márcio Willian Maia Alencar – o Marcinho (PT), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde, SEID (Secretaria de Estado para Inclusão de Pessoa com Deficiência) e o CEIR, realizaram na manhã desta quinta-feira, (30) a entrega de diversos equipamentos e utensílios ortopédicos com o objetivo de beneficiar as pessoas portadoras de necessidades especiais.

A solenidade de entrega dos equipamentos aconteceu no CEASA da cidade de Alegrete do Piauí, contemplando 118 pessoas as quais foram beneficiadas com o recebimento de 126 equipamentos de locomoção.

Durante as entregas, as fisioterapeutas Ada Kaliny, Anna Carla e D’avila Milena, falaram sobre a importância dos equipamentos, os cuidados no manuseio e sobre o programa.

Tendo em vista as dificuldades enfrentadas por pessoas portadoras de deficiência para se locomoverem, a prefeitura de Alegrete em parceira com a Secretaria Municipal de Saúde, SEID e CEIR mobilizou mais de cem pessoas portadoras de necessidades especiais até a cidade de Fronteiras a qual realizou um mutirão para assim facilitar e evitar que todas as pessoas portadoras de necessidades especiais se destacassem até a cidade de Teresina.

Ao todo foram disponibilizados 03 calçados para compensação de discrepância, 01 palmilhas, 11 bengalas fixas de bastão, 01 muleta axilar, 04 andadores com 04 ponteiras, 20 cadeiras de banho, 11 cadeiras de rodas, 02 cadeiras de rodas para tetraplégicos, 24 órteses com cinta de putti baixo, 08 órteses cintas de putti alta, 41 sapatos para pé diabéticos e 02 próteses para membro inferior. A distribuição entrega dos equipamentos de locomoção totalizaram em 126 unidades.

O prefeito de Alegrete, Marcio Alencar, discursou durante o evento de entrega e agradeceu a todos pelo desempenho no projeto Passo a Frente.

“Agradeço ao empenho de todos e dizer que fico feliz por termos conseguido esse tanto de aparelhos para ajudar o próximo e nosso pensamento é esse, ajudar, ajudar e ajudar. Nós nunca trabalhamos para atrapalhar ninguém e quero agradecer a todos aqui” destacou o prefeito Márcio Alencar.

Publicidade

De acordo com a secretária de Saúde, Rayara Carvalho, a parceira do município com o Governo do Etado se deu através de buscas em todas as partes do município por pessoas que se encaixassem no programa fazendo um levantamento de mais de 150 pessoas portadoras de necessidades, tudo realizado com auxilio equipe de profissionais como fisioterapeutas entre elas Ada Kaliny, Ana Carla e D’avila Milena, psicólogos, enfermeiros, técnicos de enfermagem e demais funcionários prestando assistência e apoio durante todas as etapas do processo.

“A gestão do prefeito Márcio Alencar é uma gestão comprometida com o povo, uma gestão que não mede esforços, não mede gastos para dar uma qualidade de vida aos seus usuários. Nosso agradecimento e reconhecimento por tamanha dedicação e comprometimento com a população ao povo alegretense” destacou Rayara Carvalho.

O projeto Passo a Frente é uma iniciativa da SEID (Secretaria de Estado para Inclusão de Pessoas com Deficiência) e CEIR, que visa beneficiar pessoas portadoras de necessidades especiais e da terceira idade incapazes e/ou que de certa forma sentem dificuldades de se locomoverem com intuito de facilitar a locomoção e promover mais qualidade de vida.

A primeira-dama, Andrea Sousa, também falou sobre tamanha gratidão do sucesso e destacou a satisfação de ter uma equipe comprometida e responsável.

“Quero agradecer primeiramente a Deus por dar a oportunidades de estarmos aqui todos com saúde e gratidão é a palavra-chave nesse dia. Agradecer a Deus por ter um prefeito como esse, que se empenha todos os dias para o bem do povo. Agradecer a Deus pela oportunidade de termos uma equipe maravilhosa como essa da saúde que vem fazendo a diferença e com desempenho imenso. São testemunhas oculares do crescimento e desenvolvimento que vem acontecendo em nossa cidade e isso nos deixa felizes” destacou a primeira dama Andrea Sousa.

Para prestigiar a solenidade, na ocasião, estavam presentes além do gestor municipal Márcio Alencar e a primeira-dama Andreia Sousa, os vereadores Constâncio Ramos, Claudio do Milton, Firmino do Pedro, Erasmo Araújo, Lucemberg Alencar, Luís Carlos,  Chefe de Gabinete,  Diego Alencar, a presença do ex-prefeito, Edilton Alencar, o secretário de Cultura Iago Sousa, a secretaria de Assistência Social, Adricia Sousa, a supervisora de ensino da rede municipal Jessica O’hara, a supervisora de ensino da rede estadual Virginia Célia, agentes comunitários de saúde, a coordenadora do NASF, Maria das Brotas, membros da coordenadoria de vigilância sanitária, núcleo de apoio a saúde da família – NASF e a população em geral.

Publicidade

Por Willians Sousa

_Veja mais fotos:

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS