Connect with us

DESTAQUES

Alunos fazem ‘greve de aula’ após colegas serem impedidos de ir à escola por falta de transporte

Publicado

em

Alunos da Unidade Escolar Professora Isabel Ribeiro de Jesus, em Lagoa do Barro do Piauí, a 542 km de Teresina, se recusaram a entrar em sala de aula durante manifestação nessa quarta-feira (5) em prol dos colegas da zona rural, que estão impedidos de ir à escola por falta de transporte. Segundo os estudantes, o serviço foi suspenso há duas semanas.

“Os motoristas estão três meses sem receber e agora decidiram paralisar. Não é a primeira vez que isso acontece. Início do ano o serviço ficou parado mais de 40 dias e apenas 30% dos alunos frequentaram as aulas, enquanto os demais ficaram prejudicados”, contou estudante Ednar Pereira.

Preocupados com os colegas da zona rural, os estudantes da cidade decidiram fazer ‘greve de aula’ até o retorno do serviço. Dos 220 alunos da escola, mais da metade são da zona rural.

“A Secretaria de Educação falou para continuar com as aulas, porque estaria 60% dos alunos frequentando, o que não é verdade. Não seria certo a gente estudar, especial com foco no Enem, e os nossos colegas não. Direitos iguais a todos”, declarou o aluno.

O G1 procurou a Secretaria de Educação (Seduc), mas ninguém foi encontrado para comentar sobre o caso.

Publicidade

Fonte: G1 Piauí

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS