Connect with us

DESTAQUES

Aniversário de 184 anos de Jaicós é comemorado com grande festa; Prefeito fala sobre avanços

Publicado

em

A noite desta quarta-feira (21) foi de festa em Jaicós. O público lotou a principal avenida da cidade, Engenheiro Ribeiro Gonçalves, para participar da programação promovida pelo Governo Municipal e comemorar o aniversário de 184 anos do município, conhecido como “Terra do Galo”.

A programação, no palco cultural, teve início com a cerimônia de premiação dos atletas e times vencedores das  competições esportivas realizadas em alusão ao aniversário do município, que foram futsal e corridas rústicas, nas modalidades feminino e masculino. Receberam a premiação também os vencedores do concurso Garota e Garoto Jaicoense 2018.

Logo em seguida, aconteceu a apresentação do jovem cordelista Paulo Pereira que homenageou a querida cidade de Jaicós com um cordel de tema “Jaicós, que teu destino seja de glórias e teu futuro de paz e esplendor”. Em um trecho do cordel, ele escreveu “Jaicós, parabéns, eu te admiro, quero bem e para sempre vou amar. O povo de Jaicós eu vou representar seja lá onde for. Que vereadores e o teu administrador continuem a fazer uma nova história. Meu povo de Jaicós, que o nosso destino seja de glórias e nosso futuro de paz e esplendor”.

Após a apresentação e pronunciamentos, em um telão instalado ao lado do palco, foi exibido um vídeo documentário que mostrou um pouco da história e riquezas do município, elencou as conquistas do primeiro ano da gestão do prefeito Neném de Edite e do vice-prefeito Francisco Rodrigues, e os benefícios para a população jaicoense.

Em seguida, tiveram início os shows. A abertura foi realizada pelo cantor local Orlando dos Teclados, juntamente com o renomado músico, Isael Veloso. Em seguida, subiu ao palco a dupla Waldo e Felipe, que animou ao público com seu estilo diferenciado. Após a dupla, subiu ao palco cultural o cantor Luan Estilizado, atração principal da noite. Encerrando a festa, Cristiano Pipow animou até o amanhecer.

Várias autoridades prestigiaram o evento, entre elas, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, o vice-prefeito Francisco Rodrigues, o Branco, os deputados Georgiano Neto (PSD), Firmino Paulo (PSDB) e Luciano Nunes (PSDB), prefeito de Belém do Piauí, Ademar Carvalho, vereadores, secretários e outras autoridades locais e regionais.

Em entrevista ao portal Cidades na Net, o prefeito Ogilvan da Silva Oliveira, o Neném de Edite, falou da alegria e estar realizando o segundo aniversário de Jaicós na sua gestão. “É um momento de grande alegria e satisfação para nós e esse é um sonho nosso de estar realizando o aniversário da cidade. Esse ano, mesmo com as dificuldades, se inicia já com muitas realizações para o nosso município. Estamos realizando esse aniversário graças ao nosso deputado Georgiano Neto, através de uma emenda dele. Com certeza, é um momento de alegria e de agradecer a Deus. Meu muito obrigado a todos que participaram desse evento, aos portais que dão apoio a nossa gestão e todos os parceiros. Só tenho a agradecer e parabenizar Jaicós” disse.

Publicidade

O deputado Georgiano Neto (PSD), falou da oportunidade de participar mais uma vez do aniversário da cidade. “É uma alegria poder retornar a Jaicós e está participando das festividades de 184 anos do município, que tem uma história no nosso Estado e que contribuiu e contribui muito com o destino do Piauí. E hoje estamos aqui ao lado do prefeito Neném de Edite, que tem revolucionado a gestão no município. Levo o meu abraço a toda a população de Jaicós, município que sempre me recebe de braços abertos. Deixo também minhas felicitações e reafirmo o compromisso que temos com o futuro de Jaicós e do seu povo ” disse.

Avanços e conquistas durante a gestão

Durante a entrevista, o prefeito Neném de Edite falou também sobre as recentes conquistas da gestão “Uma nova História” para o município. “Hoje mesmo estamos entregando uma van, no valor de 172 mil, comprada com recurso próprio para a Secretaria de Educação, uma promessa nossa de campanha. Há muitos anos os gestores não olhavam para essa classe, os professores andavam em caminhonetes. Outra van estará chegando até o dia 20, também para a educação e já licitamos mais uma para a Secretaria de Saúde. Vamos ter na nossa gestão duas vans para trasportar os professores da cidade para a zona rural e uma para levar os pacientes à Teresina”disse o prefeito.

O prefeito ressaltou ainda sobre o trabalho de perfuração de poços na cidade e disse que este ano, dois já foram perfurados. “Neste ano de 2018 já perfuramos dois poços e estamos aguardando a máquina do DNOCS, que está em Massapê, para que possamos perfurar mais. Este ano vai ser de muitas obras. Em lugares que prefeitos passados prometeram perfuração de poços e nunca levaram a gente já realizou o sonho de muitas famílias e queremos realizar ainda mais esse ano” ressaltou.

Neném de Edite também anunciou a inauguração do Serviço Móvel de Urgência, o SAMU, em Jaicós. “Está marcado para o dia 10 de março a inauguração do SAMU, era pra ter sido hoje, mas não conseguimos por causa de algumas equipamentos, mas já estamos providenciando. E queremos entregar à população com todo o aparato, a casa mobilhada, com os profissionais todos equipados e treinados” falou.

Publicidade

Os municípios piauienses tem enfrentado dificuldades financeiras, devido a crise que atinge todo o país, mas em Jaicós, a gestão tem conseguido equilibrar as contas e realizar muitas obras, inclusive, com recursos próprios. Questionado sobre o assunto, o prefeito Ogilvan disse que o trabalho tem sido viabilizado através da organização, transparência e correta aplicação dos recursos. “Com certeza a organização e transparência são os fatores cruciais, aplicamos os recursos no seu devido lugar. Recentemente foi anunciado que 140 municípios ultrapassaram o limite financeiro, e Jaicós está fora dessa lista. A folha da educação está enxuta, a da gestão. Não temos atropelado a Lei de Responsabilidade Fiscal, então isso prova a organização” comentou.

O deputado Georgiano Neto (PSD), que tem dado todo apoio à gestão do prefeito Neném de Edite e buscado contribuir com o crescimento do município, também falou das ações já realizadas na cidade. “Ficamos muito felizes em poder contribuir com o sucesso da gestão, não só de Jaicós, mas de todos os município que representamos. Nesse primeiro ano de mandato pudemos estar executando algumas ações e destaco a entrega de uma ambulância, que foi uma das primeiras ações em parceria com Neném. A pavimentação de 21 mil metros de asfalto, que foi já foi realizado 40% e será concluído agora em março” ressaltou.

O parlamentar também anunciou novas ações a serem realizadas neste ano no município. “Foi assinada uma ordem de serviço hoje para a execução de 1 milhão de reais em calçamento, via governo do Estado. Hoje estive em audiência com o superintendente da CODEVASF dando entrada no projeto executivo de 2 milhões e 400 mil de calçamento, emende do deputado Júlio César. São várias as ações trazidas por mim e pelo deputado Júlio César para melhorar a vida dos jaicoenses” disse.

Finalizando, o deputado elogiou a gestão do prefeito Neném de Edite e disse que os recursos tem sido bem aplicados. “Ele recebeu a cidade sucateada, mas em apenas um ano de mandato ele tem promovido diversas mudanças para melhorar  a vida das pessoas. A gente sente um nível de satisfação muito grande da população com a gestão do prefeito Neném de Edite, que é uma gestão que mudou a educação, a saúde do município. Sempre estou acompanhando a execução e inaugurações das obras e vejo que os dinheiro público está sendo aplicado e com qualidade” concluiu.

Veja também: Atividades cívicas e esportivas marcam comemorações do aniversário de 184 anos de Jaicós

Publicidade

Gallos vence por 2×1 é o campeão do Futebol Society feminino em Jaicós

FOTOS | Concurso Garota e Garoto Jaicoense 2018

Evelainy Reis e Geison Silva são eleitos Garota e Garoto Jaicoense 2018

Confira o álbum de fotos completo : JAICÓS 184 ANOS | Fotos dos shows e cerimônia de premiação

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS