Connect with us

Campo Grande do PI

Aniversários de emancipação vão movimentar cidades em janeiro. Veja!

Publicado

em

Três municípios da região de Picos promoverão grandes eventos em janeiro, mês em que comemoram seus aniversários de emancipação política.

As festas já são tradições nos municípios, reúnem milhares de pessoas e aquecem a economia local, gerando renda proveniente do turismo. Por conta disso, e tendo em vista, a crise, os gestores buscaram parcerias para a realização das festividades que vai movimentar os municípios de Padre Marcos, Campo Grande e Caridade do Piauí neste mês.

No dia 17 de  janeiro, Padre Marcos completa seu 54° aniversário, e para comemorar a data, o  Governo Municipal  vai  promover  uma vasta programação envolvendo atividades esportivas, culturais, inauguração de obras e shows em praça pública com  Lamarck, Caninana do Forró e o cantor Cristiano Pipow.

O prefeito de Padre Marcos, José  Valdinar da Silva, destacou a importância das comemorar a data. “Padre Marcos completa 54 anos de emancipação política, momento importante para nossa terra. Por isso,   estamos  preparando uma grande festa,  que além  de elevar a autoestima do município e da população, mantém a nossa cultura,  e promove a geração de renda local”, disse o gestor.

O município de Campo Grande do Piauí, que tem à  frente do Poder Executivo, João Batista de Oliveira, o Baiá,  completa no mês de janeiro 24 anos de emancipação política, e também vai realizar uma grande festa em praça pública no dia 25,  com a fenomenal  Márcia Fellipe, para celebrar a data.

Publicidade

Baiá anunciou a primeira atração e informou que posteriormente serão divulgadas outras atrações e a programação completa da festa em comemoração ao aniversário de Campo Grande. “Faremos uma grande festa para comemorar com a população o aniversário de Campo Grande, e de já,  convido  todos os munícipes  para participar conosco das festividade”, disse o prefeito.

Outro município que vai comemorar seus 22 anos de emancipação política é Caridade do Piauí. O prefeito Antoniel de Sousa Silva, o Toninho, vai promover no dia 26, grandes shows em praça pública com Léo Magalhães, Leonel do Acordeon e Kangaia de Luxo.

“Vamos comemorar junto a nosso povo 22 anos de independência e de história, e estamos organizando um grande evento para comemorar essa importante data. Já temos as atrações artística confirmada, e em breve estaremos anunciando toda a programação com atividades cívicas, religiosas, esportivas e culturais”, disse Toninho.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS