Connect with us

DESTAQUES

Após 15 anos, homem vai a júri popular por matar mototaxista em Santana do Piauí

Publicado

em

 Com audiência iniciada às 09h30 desta terça-feira (13), no Fórum de Picos, um homem identificado por Francisco Manoel da Silva, mais conhecido por Chico Porém, chega a júri popular 15 anos depois de ter assassinado, cruelmente, o mototaxista Edilson Virgulino Neto, na zona rural de Santana do Piauí.

O crime aconteceu no dia 07 de maio de 2004, no fim da tarde, na comunidade rural Lagoa Seca, após Chico Porém encontrar sua amante, Jovita de Lima Silva, com o mototaxista Edilson Neto.

Contudo, o crime, mencionado como ‘covarde’ pela Promotoria, foi cometido por engano, pois o mototaxista que o réu queria matar, por motivo de ciúme, seria Silas de Moura Martins, mais conhecido por Matuto, pessoa com a qual Chico Porém acreditava que a amante estaria tendo um caso.

Foram quatro tiros – sendo os dois primeiros nas costas da vítima, 11 facadas e uma pedrada na cabeça. Enquanto a Acusação busca a sentença por homicídio qualificado por motivo torpe, a Defesa procura construir a tese de que foi por legítima defesa.

Aguarde mais informações.

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS