Connect with us

DESTAQUES

Após indeferimento, mais de 100 candidatos do Piauí entram com recurso na Justiça

Publicado

em

Dados atualizados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sobre a situação das candidaturas no Piauí apontam que mais de 100 candidatos entraram com recurso junto a Justiça Eleitoral após ter o pedido de registro indeferido. Das 10.118 solicitações, apenas 2.352 ainda estão aguardando o julgamento.

Os dados informam também que 263 candidatos estão inaptos para participar destas eleições, sendo que, entre eles, 93 renunciaram, 1 faleceu e outros 169 pedidos foram indeferidos e não entraram com recurso. O vereador Antônio Aristides de Carvalho (PMDB), o Tote, foi assassinado com um tiro no peito no dia 28 de agosto, em Esperantina. Ele era presidente da Câmara Municipal da cidade e tentava a reeleição nas eleições deste ano.

Dentre as demais candidaturas indeferidas, 110 candidatos entraram com recurso junto a Justiça Eleitoral. O candidato é classificado como indeferido para um cargo, por exemplo, quando este não possui as características básicas necessárias. Neste caso, pode entrar em processo. Outros 48 candidatos foram deferidos, no entanto, ações foram ingressas para que o deferimento seja reavaliado e, portanto, devem aguardar um julgamento por instância superior.

Segundo os dados, 7.345 candidatos tiveram seus registros de candidaturas analisados e deferidos pela justiça, ou seja, apresentando todos os requisitos básicos para ser empossado no cargo pretendido. 2.352 candidatos ainda aguardam o julgamento. Em Teresina, por exemplo, dois dos sete candidatos à prefeitura estão aguardando a avaliação: Quem Quem (PTN) e Lourdes Melo (PCO).

Por: Ithyara Borges\Portal O Dia

Publicidade
Publicidade
Click to comment

Leave a Reply

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Facebook

MAIS ACESSADAS