Connect with us

DESTAQUES

Aprovados em concurso da PM passarão por investigação social

Publicado

em

A Secretaria Estadual de Segurança divulgou, na quarta-feira, nota de esclarecimento sobre as etapas do Concurso para Soldado da Polícia Militar informando que somente fora publicado o resultado da 1ª etapa do concurso público para Soldado da PM-PI e que os 480 classificados ainda serão submetidos às demais fases do concurso: exame de saúde, teste de aptidão física, exame psicológico e investigação social.

Acrescentou que as quatro primeiras etapas são de responsabilidade do Núcleo de Concursos e Promoção de Eventos da Universidade Estadual do Piauí – NUCEPE. A nota da Secretaria Estadual de Segurança Pública acrescenta que a PM-PI terá participação na 5ª etapa do concurso, referente à Investigação Social, conforme o edital de caráter eliminatório (apto ou inapto), que será realizada a respeito do candidato, pela Policia Militar, através de seus órgãos.

A investigação constará de uma pesquisa a ser realizada no bairro onde reside ou residiu o candidato, nos colégios onde estudou, nos locais onde trabalhou e nos órgãos públicos, de modo que, ao final, possa ser feita a avaliação de sua conduta social.

“Será eliminado do Concurso o Candidato que, mesmo aprovado na Prova Escrita Objetiva e considerado apto nos Exames de Saúde, Aptidão Física e Psicológico, seja considerado INAPTO na Investigação Social”, diz a nota.

Portanto, somente serão convocados para a matrícula no Curso de Formação os candidatos considerados classificados e aptos em todas as etapas deste Concurso e que estiverem dentro do limite de vagas estabelecidas pelo Edital.

Publicidade

FONTE: Meio Norte

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS