Connect with us

DESTAQUES

Atividades cívicas e religiosas abrem as comemorações do aniversário de 22 anos de Vera Mendes

Publicado

em

Completando 22 anos de emancipação política, o município de Vera Mendes realiza  uma grande festa para celebrar com a população a importante data.

Promovida pela  administração ‘Trabalho e Cidadania’, uma vasta programação com atividades envolvendo todos os segmentos da sociedade civil acontece na cidade. Este ano, o evento tem como tema central “Vera Mendes 22 anos – Vivendo um novo tempo”.

A programação teve início na manhã desta quinta-feira,14, na Prefeitura Municipal, com  a cerimônia de hasteamento da bandeira, alvorada festiva, em seguida houve partilha do bolo, quando o prefeito Milton Oliveira e o vice-prefeito, Valderito Daniel Martins e diversas autoridades cantaram os parabéns para o município, que vive um novo tempo marcado por importantes melhorias e dado assistencialismos a população nos mais diversos seguimentos.

Após as atividades cívicas, aconteceu a missa, que foi celebrada pelo padre Jonas Oliveira, na igreja de São Sebastião. A abertura da missa foi realizada pela  gestores do município, que  fizeram a entrada, trazendo consigo, o mapa do município, onde  houve ainda exposição de ações realizadas pelas Secretarias no decorrer do ano e apresentação do coral do CRAS.

Durante a missa, o prefeito Milton Oliveira e a primeira dama, Gardênia Oliveira, se pronunciaram. Eles agradeceram pelo aniversário de 22 anos do município, e ainda pediu  a Deus mais bênçãos para Vera Mendes e a população.  Após a missa aconteceu a benção do presépio, montado na frente da igreja.

Publicidade

O evento seguiu a tarde, com a realização do IV Circuito Social, momento em que a Secretaria de Assistência Social encerrou as atividades, apresentando o resultado das ações promovidas do ano de 2017. O evento contou com diversas apresentações e entrega de presentes para todos os grupos dos Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Durante o Circuito, foram entregues, kits de enxoval para grávidas, e a entrega de trajes de ballet completo para 60 crianças que integram o grupo ‘Corpo Livre’.

Clique aqui e veja o albúm I!

Durante o evento a secretária de Assistência Social, Andreia Sampaio, o prefeito Milton Oliveira e o vice-prefeito Valderito Daniel, o Caçulinha manifestaram satisfação em participar do evento, quando parabenizaram o município pelo aniversário e destacaram a importância de comemorar a data junto ao povo, promovendo a festa  entregando mais melhorias a população.

À tarde, a Assembleia de Deus coordenou a Marcha para Jesus, que percorreu as ruas da cidade levando a todos a palavra de Deus e convidando a população para participarem do culto em homenagem ao Dia do Evangélico. À noite, a programação continuou em praça pública, com a comemoração ao Dia do Evangélico.

Publicidade

O Culto em Ação de Graças  contou com a participação de um grande número de evangélicos do município, e de caravanas vindas de outros municípios como Itainópolis, Isaias Coelho e Campinas do Piauí.

Durante o culto  houve apresentações como dramatização e hinos cantados pelos jovens da igreja. O pregador da noite foi o pastor, Edmar Ramos Figueiro, e em seguida aconteceu o show gospel com a cantora Amanda Wanessa de Recife.

Clique aqui e veja o albúm II!

Durante todo o dia diversas autoridades  participaram das atividades. Estiveram presentes o prefeito Milton Oliveira,  o vice-prefeito, Valderito Daniel, o Caçulinha, a primeira dama, Gardênia Oliveira, o presidente da Câmara, Francisco Rodrigues das Graças, os vereadores,  Carlos José, o Carlinhos, Adenilton Olavo,  Francisco da Vera,  o  Chico Velho, Mirlene Vera,   as secretárias de Assistência Social,  Andreia Sampaio, de Educação, Elisângela Marques, de Administração Raifrânia Nascimento,  o  Chefe de Gabinete Gilvan Lima, controladora geral Fernanda Silva, secretários de esporte, Edilson Vera,  de finanças,  Leomar Sampaio, de obras, José Antônio, Gerente de convênios e contratos, Luiza Borges,  funcionárias da assistência social, saúde e educação. Além da primeira de Isaias Coelho, Espírito Santo,  e o prefeito de Itainópolis, Paulos Lopes.

a programação segue nesta sexta-feira, 15, com a entrega de importantes obras para a população, encerrando a noite com apresentações  culturais e shows com a Banda Matruz com Leite e Gera do Forró.

Publicidade

Veja mais fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS