Connect with us

DESTAQUES

Atleta vilanovense é selecionado para avaliação na Portuguesa do Crato-CE

Publicado

em

No último sábado (26), a Portuguesa do Crato-CE realizou no Estádio Municipal de Campo Grande do Piauí uma seleção de jogadores denominada de peneirão. Tinha como objetivo avaliar jogadores para as categorias sub-13 a sub-22.

Ao todo 13 atletas da escolinha meninos da vila da cidade de Vila Nova do Piauí foram participar da seleção em Campo Grande. A peneira foi realizada pelo Treinador da Portuguesa do Crato-Ce Orlando Caulin, que já teve a oportunidade de passar por times como Sport e Náutico.

Além dos jovens de Vila Nova do Piauí, vários outros atletas da macrorregião participaram do peneirão. Mesmo com vários atletas um dos jogadores que ganhou destaque foi o vilanovense Pedro Eduardo de apenas 14 anos, que foi selecionado para participar de uma segunda avaliação no Crato-CE. Os jovens passarão 30 dias no Crato passando por treinamentos e avaliações.

O instrutor do time meninos da vila, Flávio Sousa relata a felicidade em que está de poder contribuir com o futuro desses jovens através da prática de esportes e destaca que sem o apoio do prefeito municipal de Vila Nova do Piauí, Edilson Brito (PTB) que está dando total apoio aos jovens, não seria possível realizar esse trabalho.

“A escolinha que sou instrutor têm 100 inscritos, é um programa que conseguimos através da assistência social, que temos como objetivo dar oportunidade as crianças e jovens de Vila Nova, contribuindo para torná-los cidadãos e possivelmente uma formação profissional como atleta”, destacou o instrutor.

Publicidade

Veja fotos!

 

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS