Connect with us

DESTAQUES

Banco do Nordeste prevê aplicar R$ 1,2 bilhão no Piauí em 2018

Publicado

em

O Fundo Constitucional de Financiamento do Nordeste (FNE), operacionalizado com exclusividade pelo BNB, está em fase de planejamento para o ano de 2018.

Os recursos reservados para investimentos no Piauí somam R$ 1,2 bilhão. Entidades empresariais piauienses do Comércio, Serviços, Indústria e Turismo, além de representantes das Câmaras Setoriais, Governo do Estado e Prefeitura de Teresina reúnem-se amanhã (21) para definir a política de aplicações do montante no Estado. O evento ocorrerá às 8h30, no auditório da Superintendência do Banco do Nordeste. O diretor de Negócios do BNB, Antônio Rosendo Neto Júnior, participará do encontro.

Para o superintendente estadual em exercício do Banco do Nordeste no Piauí, Francisco das Chagas Sousa Lopes, as discussões com os setores produtivos são fundamentais para distribuição dos recursos considerando a realidade do Estado. “A programação anual do FNE é caracterizada por sua metodologia participativa e se constitui em momento importante para o Banco e sociedade piauiense, pela oportunidade de manifestação de todos os setores produtivos do Estado, representados pelas Federações, Secretarias de Governo e entidades de classe, com vistas à aplicação dos recursos do Fundo Constitucional para 2018”, avalia.

A elaboração da Programação Anual do FNE está em consonância com as diretrizes e orientações gerais do Ministério da Integração Nacional e do Conselho Deliberativo da Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Condel/Sudene) e prioridades dos Governos Estaduais.

Fonte: ASCOM
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS