Connect with us

DESTAQUES

Bandidos explodem 2° banco em apenas uma semana no Piauí

Publicado

em

Mais um Banco do Brasil foi alvo de bandidos em apenas uma semana no Sul do Piauí. Desta vez, pelo menos seis criminosos armado explodiram os caixas eletrônicos da agência de Gilbués, por volta das 4h deste domingo (8).

“O comando da Polícia Militar estava fora da cidade, em diligência por conta do roubo de um veículo em Monte Alegre. Ao chega lá, a equipe foi informada do arrombamento em Gilbués e não conseguiu chegar a tempo de encontrar os bandidos. Na explosão, o dispositivo de segurança dos caixas eletrônicos manchou de tinta o dinheiro”, informou o coronel Márcio Oliveira, comandante do policiamento do semiárido.

Policiais da Força Tática de Corrente e Bom Jesus estão em diligência. Dois carros utilizados pelo bando foram abandonados em Barreiras do Piauí, com notas manchadas e explosivos. O local do crime preservado para trabalho da perícia.

“Suspeitamos de ser os mesmos criminosos que explodiram o Banco do Brasil e Correios de Simplício Mendes, porque agiram da mesma forma depois de não conseguirem abrir os caixas com o maçarico. Esse grupo parece não ter experiência, porque no caso de sexta-feira os dois terminais não conseguiram abrir o compartimento das notas e o terceiro emborcou, o que impediu a saída das notas, além disso deixaram cair explosivos”, pontuou.

Dinheiro e explosivos foram encontrados em matagal (Foto: Divulgação/Polícia Militar do Piauí)

Relembre o caso
Na sexta-feira (6), um grupo formado por 14 homens encapuzados realizou um duplo assalto na cidade de Simplício Mendes. Eles chegaram por volta das 3h, cercaram a companhia da Polícia Militar e a delegacia, trocaram tiros com os policiais, enquanto parte dos assaltantes foi para o banco e depois para os Correios.

Publicidade

Fonte: G1

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS