Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Cidade avança em urbanização e lazer com a construção de nova praça

Publicado

em

Mais de 240 mil reais estão sendo investidos na construção de uma nova praça na cidade de Belém do Piauí, o que representará um grande avanço no projeto de urbanização e na oferta de mais espaços para entretenimento e lazer para a população.

O novo espaço público está sendo construído na zona leste, em uma área estratégica da cidade, na Avenida Deputado Júlio César, em frente a dois centros educacionais, a Creche Tia Joaninha e a Escola Estadual Sebastião de Sousa, ao lado do novo templo da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, que também está sendo construído, e bem próximo ao Estádio Municipal Malhadão.

A obra é fruto de mais um convênio firmado entre a Prefeitura Municipal e o Ministério do Turismo, com recursos de uma emenda parlamentar destinada pelo deputado federal Marcelo Castro – MDB, no valor total de R$ 240.267,63.

Ao todo, a área construída será de 2.429,33m², com estrutura moderna e acolhedora, visando o bem-estar da população. Além do paisagismo nos espaços dos jardins, o projeto prevê a instalação de um parque infantil e de bancos. O espaço será propício para a realização de atividades esportivas, como caminhadas.

“Vai ser a praça mais bonita da cidade”, afirmou o prefeito Ademar, ao visitar as obras acompanhado do secretário de Administração, Shelryn Oliveira. O gestor destacou que a construção da praça é parte do Plano Municipal de Urbanização, que prevê a realização de melhorias na infraestrutura urbana, favorecendo o crescimento planejado da cidade. “Nessa área da cidade nós estamos bem adiantados”, pontuou Ademar.

Publicidade

A área, que há alguns anos era praticamente isolada, tendo apenas o Estádio Municipal, hoje conta com avenida asfaltada e dois grandes centros de educação. “Nós abrimos e asfaltamos essa nova via de acesso para a cidade e estamos construindo a praça Evangelista Elóia Ribeiro, que vai embelezar muito essa área da cidade e servir como um espaço para o lazer da população”, disse. As obras da Avenida estão fase de conclusão, com a construção das calçadas.

Belém do Piauí se destaca como uma das pequenas cidades do interior do Estado com a melhor infraestrutura urbana. Além dessas obras, também está em construção uma nova Unidade Básica de Saúde, e o prefeito Ademar informou que tem um projeto em andamento para reformar o Estádio Municipal Malhadão.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS