Connect with us

Belém do Piauí

Belém do Piauí lança Programa Criança Feliz; fotos

Publicado

em

Foi lançando oficialmente nesta sexta-feira, 08 no município de Belém do Piauí, o Programa Criança Feliz, que tem como objetivo promover  o desenvolvimento integral das crianças  na primeira infância .

O Programa Criança Feliz é executado por meio do acompanhamento nos serviços sócio assistenciais das famílias com gestantes e crianças na primeira infância de zero a seis anos, para fortalecer os vínculos familiares e comunitários e estimular o desenvolvimento infantil, através de visitas domiciliares a beneficiários  do Programa Bolsa Família (PBF) e Benefício de Prestação Continuada (BPC).

A cerimônia de lançamento aconteceu na Câmara Municipal e contou a participação do prefeito Ademar Carvalho. Só esse ano o município de Belém do Piauí já aderiu ao programa Prefeito Amigo da Criança, o Selo Unicef e o Criança Feliz. O Gestor acredita que o cuidar com primeira infância é primordial para seu desenvolvimento enquanto adulto.

Na abertura a Secretária de Assistência Social,  Anaias Carvalho, falou sobre o mais novo programa que compõe pasta. O Criança Feliz é mais um programa que íntegra o Sistema Único de Assistência Social-SUAS, e integrar também ações coordenadas com outras Secretarias, e, é de extrema importância,  pois, dará suporte as nossas crianças e famílias no seu desenvolvimento social, garantindo uma melhor qualidade de vida a primeira infância”, disse a gestora que agradeceu  ao prefeito Ademar que não tem medido esforços para desenvolver bem os programas e assim beneficiar as famílias de Belém.

Durante o lançamento do programa, o pequeno Luis Fernando, que faz parte do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da localidade Caboclo leu uma mensagem para o prefeito Ademar. “Este ano o prefeito Ademar Carvalho aderiu a três programas ligados a primeira infância. Queria agradecê-lo pelo cuidado e zelo que tem tido com agente”, disse.

Publicidade

Após uma apresentação feita pelas crianças do SCFV, a supervisora do Cainça Feliz, Olisabel Silveira, apresentou  o programa, como vai funcionar e  apresentou o comitê gestor, que é formada por pessoas das Secretarias de Assistência Social, Educação, Cultura e Conselho Tutelar. Olisabel destacou que o gestor Ademar tem dado toda amparo necessário para que as ações sejam desenvolvidas de forma satisfatória.

Na ocasião foram entregues os kits para os visitadores do programa Leydiana Araújo e Ezequiel Carvalho. Foram entregues ainda kits para grávidas. Por fim foi servido o café da manhã.

Participaram também do lançamento, o vice-prefeito, Francisco Reis, o Tico, a primeira dama, Francisca Gomes, o presidente da Câmara, Bernardino Carvalho, os secretários municipais de Saúde, Juscenildo boeiro, Sherlyn Oliveira (de Administração), Jossemar (de Meio Ambiente),  de Obras, Ronie Vieira, de Agricultura Luiz José, o coordenador do Conselho Municipal de Saúde, José Francisco Dias, entre outros.

Veja fotos:

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS