Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Educação entrega novo fardamento escolar para alunos da rede municipal

Publicado

em

A Prefeitura de Belém do Piauí, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou, na última semana, a entrega de fardamentos nas escolas da Rede Municipal de Ensino situadas na cidade e no interior.

Cláudia Ribeiro, secretário de Educação, participou pessoalmente da entrega dos uniformes em todas as escolas, para também partilhar com a comunidade escolar os anseios e necessidades específicas de cada uma.

Na oportunidade, Cláudia ressaltou a importância do uso cotidiano do fardamento escolar. “É muito importante o fardamento escolar, pois este reforça o sentimento de igualdade e confiança, aproximando os alunos e favorecendo o ambiente de aprendizagem”, disse, destacando que o fardamento foi adquirido com recursos próprios do município e que o prefeito Ademar Aluísio de Carvalho não tem medido esforços para atender as necessidades da Educação.

Em entrevista, a secretária elencou algumas das conquistas do setor em apenas sete meses de gestão, como a busca ativa por alunos em todas as faixas etárias e modalidades educacionais, resultado em um aumento significativo de cerca de 200 novas matrículas, as melhoria nas condições de infraestrutura escolar, oferecendo climatização dos ambientes, a entrega de novos espaços escolares como salas de aula, pátios cobertos e auditório), instalação de sistema de segurança com câmeras de vigilância, dentre outros.

Cláudia Ribeiro entrega uniformes para alunos do EJA

“Nós intensificamos as ações que promovem a interação da família com a escola, estamos ofertando aulas em contra turno nas disciplinas críticas, realizando capacitações de professores e profissionais de apoio, dentre outras medidas que têm justificado esse aumento qualitativo na aprendizagem de nossos alunos”, finalizou Cláudia.

Publicidade

Outra novidade citada por Cláudia foi a implantação de avaliações diagnósticas semestrais nas escolas da Rede de Ensino, tendo em vista a não realização da Provinha Brasil pelo Governo Federal. Os resultados serão confrontados no final do ano letivo para avaliação das ações pedagógicas realizadas e consequentes intervenções que se façam necessárias para que haja efetivo aprendizado.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS