Connect with us

Belém do Piauí

 BELÉM | Escola Monte Sinai promove culminância do projeto ‘Brasil, Pátria Amada’

Publicado

em

A Escola Municipal de Belém do Piauí, Monte Sinai, desenvolveu durante uma semana, o projeto “Brasil, Pátria Amada”, em alusão aos 196 anos  da Independência do Brasil, comemorada neste 07 de setembro.

Durante oito dias diversas atividades voltadas a temática  foram promovidas  pelos alunos, com ao apoio de toda a comunidade escolar, tendo ainda como envolvidos as famílias dos estudantes.

O projeto que iniciou no dia 27 de agosto, foi culminado na noite desta quinta-feira,06, no pátio da referida escola e contou com diversas apresentações à cerca do tema trabalhado. Abertura foi feita pelos alunos Kalebe e Letícia, que cantaram o Hino Nacional.

O diretor da Escola Monte Sinai, Leornad  Duane,   deu as boas vindas e falou sobre o objetivo do evento. “O projeto Brasil, Pátria Amada,  foi realizado no intuito de comemorar a Independência do Brasil, assim como, refletir sobre as mudanças ocorridas nesse período até os dias atuais, que afetam ou não o aluno, a escola e a comunidade”, disse o gestor que parabenizou  toda a comunidade escolar que  se engajou no projeto, o que, segundo ele, foi  essencial para que acontecesse com  grande êxito.

Em seguida, a coordenadora Elisangela Gomes, apresentou as atividades desenvolvidas  no decorrer do projeto, que iniciou com a apresentação do mesmo,  para professores e  alunos, em seguida foi colocado em prática, realizando ações, como  a execução do Hino nacional todos os dias, palestra com advogado Dr. João Deusdete, que refletiu sobre o tema  ‘Liberdade com responsabilidade’, atividades desenvolvidas em sala de aula com  produção matérias  símbolos da pátria, programa na rádio escolar sobre a temática, além da gincana cultural, que teve dentre suas tarefas a  arrecadação  de alimentos  que serão distribuídos para famílias carentes do município.

Publicidade

logo após, os alunos retrataram a história da Independência do Brasil, por meio de apresentações culturais. Dentre elas,  peça teatral, Slide tema:’ Brasil que não quero’, paródia, coreografia de música, apresentação ‘O sonho de País melhor’, desfile de bandeiras, declamação de poesia, jornal, Monte Sinai sobre a história do Brasil, desfile e apresentação de capoeira, dança.

Após as apresentações, foi realizado, o desfile para a escolha do Rei e Rainha Monte Sinai 2018, que contou com participação de 16 candidatos. Os vencedores foram Charles Carvalho e Laisla Leal.

Ao término, a secretária de Educação de Belém do Piauí, Claudeci Ribeiro, parabenizou toda a equipe pelo realização do projeto. “É gratificante ver tudo que aqui foi trabalhado, e quero agradecer a cada um pelo empenho e dedicação na preparação e realização desse importante projeto que abordou de forma esclarecedora e belíssima a história da  Independência  do Brasil. Obrigado aos nossos professores diretores, coordenadores, alunos, os  serviços de apoio,  a toda comunidade escolar em si, parabéns por esse feito”, disse a gestora que  também agradeceu ao  prefeito Ademar  Carvalho pelo apoio constante a educação do município.

Além dos alunos e os profissionais de educação, participaram também, do evento os pais dos estudantes e várias autoridades municipais.

 

Veja fotos:

Publicidade
Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS