Connect with us

Belém do Piauí

BELÉM | Prefeitura investe R$ 368 mil na construção de nova escola para a educação infantil

Publicado

em

O Governo Municipal de Belém do Piauí está investindo mais de 368 mil reais na construção de uma nova unidade escolar. A obra está sendo executada com recursos próprios do município, com o objetivo de ampliar e qualificar as condições de oferta do Ensino Infantil para os alunos com idade entre 3 e 5 anos.

De acordo com o projeto, a nova escola é ampla e moderna. Terá três salas de aula, secretaria, diretoria, biblioteca, cantina, refeitório, banheiros feminino e masculino amplos, além do pátio de recreação coberto.

Iniciada há 15 dias, a obra está acelerada. Segundo o gestor, a previsão é que a mesma esteja concluída em 30 dias. “Terminando a construção, nós vamos equipar, climatizar e inaugurar. Já temos uma parte dos equipamentos e estamos esperando uma licitação ser concluída para adquirir o restante.”, disse.

Nova escola deverá ser concluída em 30 dias – Foto: Danilo Bezerra

A nova escola está sendo construída em um terreno situado por trás da Creche Municipal Tia Joaninha, que já acolhe alunos de zero a três anos de idade. “Aqui vai se tornar um complexo escolar infantil.”, disse o prefeito Ademar Carvalho, ao visitar as obras.

Ademar Carvalho – prefeito de Belém do Piauí – Foto: Danilo Bezerra

Ele salientou que o prédio onde atualmente funciona a Pré-escola Jeude José Dias é antigo e não está em boas condições, necessitando ser reformada e ampliada, com a construção de mais duas salas e banheiros. “Diante dessa necessidade de mais espaço e da situação do prédio, achamos melhor construir outra escola nova para acolher esses alunos.”, explicou o prefeito, citando dentre os benefícios, um espaço mais amplo e adequado, pela proximidade com a creche.

Publicidade

O gestor afirmou que o plano é investir no desenvolvimento da população desde a primeira infância e comparou a criança como uma semente, que precisa ser plantada e regada para crescer uma árvore e dar bons frutos na vida adulta. Ademar acredita que, com investimentos em anos iniciais do desenvolvimento, o retorno será maior no futuro.

Escolas passam por melhorias
Além dessa escola que está em construção, outras unidades da Rede Pública Municipal de Ensino também estão sendo preparadas para o início do ano letivo 2019. Todas as escolas foram avaliadas e passam por reparos como pinturas, melhorias na parte hidráulica, elétrica, retelhamento, entre outros serviços.

Uma das escolas em obras é a José de Moura Leal, situada na sede, que está ganhando novo piso, com cerâmica, revestimento nas paredes, pintura, e ainda vai receber novos conjuntos de cadeira e mesa escolares.

Publicidade

Facebook

MAIS ACESSADAS